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Agência: Grey Brasil
No domingo, 22, foi celebrado o Dia Mundial Sem Carro. Para refletir sobre a dependência do carro nos centros urbanos, a Volvo Cars Brasil promoveu uma ação online focada na mobilidade e atrelada à qualidade de vida.
O público-alvo da marca foi surpreendido com uma ideia criada pela Grey Brasil.
"A ideia era que as pessoas pudessem se locomover sem precisar do carro", diz Camila Mateus, head de Marketing da fabricante sueca.
Para tanto, a Volvo fechou uma parceria com Adidas e os clientes “surpreendidos” pela campanha foram redirecionados para diferentes ofertas de tênis de corrida da marca.
A intenção era chamar a atenção dos motoristas para a importância do uso consciente do carro, propondo uma reflexão sobre sua dependência do uso de veículos, principalmente nos grandes centros.
“A Volvo quis promover um movimento em prol da mobilidade por meio de uma parceria inédita com Adidas. Com essa estratégia, chamamos a atenção para o tema da mobilidade urbana e, de quebra, oferecemos descontos nos tênis para o Brasil se locomover de um jeito diferente”, comenta Davi Sabry, diretor de criação da Grey Brasil.
“A ideia é interessante porque a campanha convida os motoristas a desfrutar de uma experiência diferente. Por que não pendurar a chave do carro e calçar um ótimo produto de nossa parceira e sair para caminhar no Dia Mundial Sem Carro?”, pergunta Camila.
“A missão da Adidas é transformar vidas através do esporte. Nosso objetivo foi inspirar o público a dar um primeiro passo em busca de uma vida mais ativa e saudável e de uma cidade sustentável”, finaliza o gerente sênior de marca da Adidas Brasil, Felipe Savone.
Ficha Técnica
Agência: Grey
Cliente: Volvo Cars Brasil
Produto: Institucional
Presidente: Marcia Esteves
VP de Criação: Adriano Matos
Direção Executivo de Criação: Rodrigo Tortima
Diretor de Criação: Davi Sabry
Direção de Arte: André Sakai
Redação: Pedro Alonso
Negócios: Maria Pirajá, Lucas Rodrigues, Beatriz Cotelessa, Andressa Fernandes e Fernanda Maluf
Estratégia: Raquel Messias e Cesar Fuster
Operações: Elise Passamani
Mídia: Fábio Tachibana, Bruno Renzi, Diego Máximo, Steffanie Nuvens e Amanda Cruz
BI: Érica Nakamura, Otávio Dias, Giuliano Akira
Projetos: Nathália Beividas e Nathália Carrieri
Conteúdo: Paulo Vilarinho e Rodolfo Freitas
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Produção Digital: João Xavier, ImgWeb e MediaPost
Aprovação pelo cliente: Camila Mateus, Vivianne Gonçalves e Luiz Lopes
Agência: Grey Brasil