Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
HBO usa personagens de séries para abordar saúde mental
O canal HBO está selecionando cenas de alguns de suas séries mais populares, como "The Sopranos", "Girls" e "Barry", com o objetivo de aumentar a conscientização do público sobre problemas de saúde mental.
A iniciativa "It's Ok" pretende tirar o estigma das doenças psíquicas e incentivar a conversa sobre questões de saúde mental.
Em parceria com a National Alliance on Mental Health (NAMI), o HBO está destacando diversificados personagens vistos ao longo de suas séries, cujas histórias podem ajudar a trazer à tona a questão.
O filme principal (assista abaixo) mostra trechos de diferentes personagens e seus problemas de saúde mental, como Tony Soprano conversando com seu terapeuta e Hannah Horvath, de "Girls", lutando com seu TOC.
A criação é da Wieden+Kennedy de Nova York.
"HBO sempre esteve na vanguarda em contar histórias com personagens complexos, alguns dos quais lidam com doenças mentais", comenta o vice-presidente de marketing de marca e produtos da HBO Jason Mulderig.
A comunicação também é composta por uma série de vídeos (assista ao primeiro, abaixo), chamada "Doctor Commentaries", em que cenas de séries do HBO que abordam questões de saúde mental são discutidas pelo psicólogo clínico Dr. Ali Mattu, que compartilha suas ideias do ponto de vista da saúde mental.
Ficha Técnica:
Client: HBO
AGENCY: W+K NEW YORK
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Karl Lieberman
CREATIVE DIRECTORS: Jaclyn Crowley, Sean McLaughlin
COPYWRITER: Will Binder
ART DIRECTOR: Blair Warren
ART DIRECTOR: Zoe Kessler
HEAD OF INTEGRATED PRODUCTION: Nick Setounski
SENIOR PRODUCER: Kimberly Edwards
PRODUCER: Purvi Sheth
STUDIO MANAGER: Jill Kearton
DESIGN LEAD: Frank DeRose
DESIGNERS: James Hughes, Liam Hamill
ACCOUNT DIRECTOR: Samantha Wagner
ACCOUNT SUPERVISOR: Lee Ford
ASSISTANT ACCOUNT EXECUTIVE: DeMornay Harper
BRAND STRATEGIST: Brian Ritter
COMMS PLANNER: Lizzie Manning
SOCIAL STRATEGIST: Leah Greene
JUNIOR SOCIAL STRATEGIST: Faith Daniels
PROJECT MANAGER: Julie Knight
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Michael Moronez
PUBLIC RELATIONS DIRECTOR: Theresa Collins
PUBLIC RELATIONS SPECIALIST: Sanam Shah
FILM PRODUCTION COMPANY: JOINT
DIRECTOR: Jihye Ku
EXECUTIVE PRODUCER: Michelle Carman
PRODUCER: Nick Jones / Sam Broscoe
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Brandon Yoon
GAFFER: Anthony Asaro
PRODUCTION DESIGNER: Steven Killian
PHOTOGRAPHER: Kristen Gladney
Editorial Company: Final Cut
Editors: Ashley Kreamer (Succession), Michael Dart Wadsworth (The Sopranos, Barry), Chris Rizzo (Girls)
Executive Producer: Sarah Roebuck
Head of Production / Producer: Penny Ensley
Cutting Assistant: Matt Carter
VFX: Significant Others
Lead VFX Artist / Creative Director: Dirk Greene
Flame Assistant / VFX Artist: Nicholas Renaudeau
Graphic Designer: Phil Brooks
Finishing Producer: Kyra Hendricks
Sound: Machine
Sound Mixer: T. Terressa Tate
Sound Assistant: Amanda Fuentes
Sound Producer: Kyra Hendricks