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HP questiona se as 'vidas digitais' não teriam ido longe demais
A HP procura examinar as relações que as pessoas têm com suas telas e tecnologias, os aspectos positivos e os negativos, em uma pesquisa chamada "The Real Report", realizada em parceria com a Goodby, Silverstein & Partners.
O estudo captou respostas online de 7,5 mil pessoas, com idades entre 18 e 64 anos, nos EUA e no Canadá.
A partir dos resultados apurados, a GS&P trabalhou na nova campanha da marca, "Get Real", cuja peça principal é um filme (assista abaixo).
O enredo mostra os perigos do vício digital, destacando filtros faciais e distorções corporais com as quais as crianças estão crescendo agora, fazendo muitas referências técnicas à cultura pop, como emojis.
Embalado pela música "I Put a Spell On You", o comercial, primeiro de pelo menos outros três que irão integrar a campanha, termina com a imagem de uma garotinha, que aparece olhando atentamente para a tela de um celular, e o texto: "Have we lost touch with what’s real? Let’s get it back."
"Nossos insights nos dizem que o mundo conectado de hoje pode se sentir mais desconectado do que nunca - e as pessoas estão famintas por coisas reais para se agarrar a elas", defende Deepak Masand, global head de marketing de impressão da HP. "A campanha 'Get Real' foi construída com base em uma verdade cultural sobre nossos relacionamentos com a tecnologia. Queremos incentivar a imaginação e a inventividade que advêm de um equilíbrio saudável entre nossos mundos físico e digital".
O estudo também descobriu que a maioria dos pais se preocupa com o equilíbrio entre o tempo dos filhos com as tela e longe delas, mas um em cada três pais passa mais de cinco horas por dia em seus smartphones.
Além disso, metade dos casais pesquisados admitiu usar seus celulares para ignorar outras pessoas importantes, e 65% acham que é bom usar seus aparelhos durante as refeições.
"Acreditamos realmente que a tecnologia tem ferramentas incríveis e fazemos muitas delas, mas quando elas começam a se tornar um vício, temos a responsabilidade de dizer alguma coisa", declara Vikrant Batra, chief marketing officer da HP.
Confira outros resultados do "The Real Report", aqui.
Ficha Técnica:
Client: HP
Agency: Goodby Silverstein & Partners
Co-Chairman and Co-Founder: Rich Silverstein
Creative Director: Will Elliott
Associate Creative Director: Daniel Righi
Associate Creative Director: Kurt Mills
Copywriter: Sydney Lindsey
Art Director: Jelena Kolomejac
Design Director: Ryan Self
Designer: Pedro Zuccolini
Director of Broadcast Production: Leila Gage
SR. Broadcast Producer: Stephanie DeNatale
SR. Broadcast Producer: Alexei Van Mourik
Sr. Print Producer: Noah Dasho
SR. Digital Producer: Amy Rodier
Developer: Matt Hoover
Director of Production Arts: Will Hung
Production Artist: Margot Baldwin
Managing Partner: Leslie Barrett
Account Director: Melissa Buck
Account Manager: Haley Grialou
Account Manager: Jackie Russell
Assistant Account Manager: Vivian Cheng
Head of Brand Strategy: Bonnie Wan
Group Communication Strategy Director: Dong Kim
Senior Communications Strategist: Matt Hudgins
Director of Research Data & Analytics: Margaret Coles
Quantitative Strategist: Ian Heath
Group Strategy Director: Kelly Evans-Pfeifer
SR. Brand Strategist: Marisa Perazzelli
Brand Strategist: Briana Patrick
Director of Business Affairs: Judy Ybarra
Editorial Company: eLevel
Editor: David Becker
Assistant Editor: Steve Castro
Director of eLevel: Michael Damiani
Post Producer: Jen de Leon
Editorial Company: Lost Planet
Editor: Hank Corwin
Assistant Editor: Victor Brown ll
Executive Producer: Gary Ward
Post Producer: Aimee Hinkley
Editorial Company: Parallax
Editor: Luke Lynch
Post Producer: Aimee Hinkley
Colorist Company: Swells Studio
Colorist: Sean Wells
Graphics/VFX/Finishing: eLevel
Director of Motion: Mike Landry
Technical Director: Nathan Shipley
Motion Designer: Ty Bardi
Motion Designer: Natasha Candelaria
Motion Designer: Zachary Seidner
Motion Designer: Chad Ford
Motion Designer: Luke Davisson
Sound Design/Mix: eLevel
Executive Producer of Audio: Luke Dillon
Audio Engineer: Nicholas DeMatteo