Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple reforça tema que tem destacado neste ano
Desde o início do ano, quando estampou na Consumer Electronics Show (CES) um banner gigantesco com a mensagem “What happens on your phone stays on your phone”, a Apple tem tocado no tema da privacidade. Em comercial exibido na noite de sexta-feira (25), em intervalo da World Series, a liga de beisebol dos EUA, a marca crava que nada é mais importante do que preservar nossos dados pessoais.
Batizado de “Simple as that”, o filme, que mostra o iPhone 11 Pro Max, faz um giro sobre uma grande cidade à noite enquanto uma narração afirma que hoje há muito mais informações privadas no nosso celular do que dentro de casa. E esses dados vão de mensagens até o ritmo cardíaco após uma sessão de treinos.
Aos poucos, as imagens deixam de percorrer a cidade e se dirigem para o interior de uma sala, onde uma mulher escreve em seu iPhone. A mensagem aponta que coisas pessoais devem pertencer à pessoa. Simples assim.
No vídeo publicado no canal da Apple no YouTube, a companhia salienta sua crença de que privacidade nunca deve ser um assunto sobre o qual o consumidor precisaria levantar questões. O tema deve ser simples, direto e compreendido.
O conceito “Privacy on iPhone” conta com mais filmes. Em março, foi veiculado o filme “Private Side” (relembre aqui). Depois vieram os comerciais “The Answer” e “Inside Joke” (leia mais em “Privacy on iPhone”).