arrow_backVoltar

YouTube Creative Hacks

Plataforma lança hub com melhores práticas criativas

31.10.19

O YouTube conta com mais um serviço para dar apoio a agências e anunciantes com orientações e exemplos de projetos que podem virar cases de sucesso. É o YouTube Creative Hacks, um hub de conteúdo lançado pelo time do The Zoo, área criativa do Google. Com o novo espaço, que acaba de entrar em funcionamento, a equipe pretende ampliar o atendimento ao mercado, com uma profusão de dicas no site.

Somos um time pequeno. Ou nem todo mundo consegue ter acesso ao Zoo. Por isso, criamos o Creative Hacks, que divide conhecimento com o mercado”, explica Vinícius Malinoski, head of creative do The Zoo.

O site está organizado em três módulos interativos: O Essencial, Criando Conteúdo e Personalizando Sua Criação. O primeiro aborda as melhores práticas para criar para o YouTube, orienta a medir campanhas pelo YouTube Analytics e Video Experiments e fornece dicas para garantir atenção, o que completa com comerciais já exibidos na plataforma.

O segundo módulo traz recomendações para criação de conteúdo envolvendo criadores e mostra como ativar a campanha. A última área, dirigida para quem tem conhecimentos mais avançados sobre o uso da plataforma, explica como adotar uma estratégia baseada em dados, tornando o filme mais assertivo e atingindo os consumidores mais adequados ao propósito da marca.

YouTube Works

O Creative Hacks é também um incentivo para agências que queiram concorrer aos prêmios do YouTube Works, que irá escolher as campanhas mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma. É a primeira edição da premiação, que tem sete categorias em disputa e tem corpo de jurados já definido (leia mais aqui).

Anunciado no YouTube Brandcast, em setembro, o YouTube Works abre inscrições em novembro (que se encerram em janeiro). Os ganhadores serão conhecidos em abril. “Para ser premiada, a campanha, além de ser super criativa, precisa ter bons resultados. Com as orientações do Creative Hacks, há mais chances de um filme conseguir isso e conquistar um prêmio”, afirma Malinoski.

O Creative Hacks foi apresentado em evento para o mercado que recriou um espaço de jogos ao estilo arcade. Foram montadas estações, com equipamentos reais e com uma versão gigante do brinquedo garra para que as mensagens do novo hub fossem passadas. A proposta foi levar profissionais de agências a passar de fase.

YouTube Creative Hacks

/