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Dona da Nivea define agências
A Beiersdorf nomeou o Publicis Groupe e o WPP para cuidar das contas publicitárias de suas marcas da linha Nivea, depois de finalizado processo de concorrência que também envolveu a Omnicom e a Accenture Interactive.
A Leo Burnett Tailor Made será o hub de comunicação da marca para a América Latina, depois de vencer concorrência no Brasil que envolveu ainda a Lew'Lara\TBWA e a Y&R. A agência passa a ser responsável pela publicidade da marca no Brasil, México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai.
Globalmente, o grupo Publicis conquistou a maior parte do portfólio da Nivea, que inclui uma gama de linhas de banho para mulheres e homens, produtos para a pele e desodorantes, enquanto o WPP passa a trabalhar com o creme para o rosto Eucerin e os produtos Hansaplast.
O Publicis Groupe irá montar uma unidade de negócios dedicada, chamada One Touch, para atender a conta em oito hubs criativos. Liderado pelo QG da Nivea em Hamburgo, o marketing será executado em 40 mercados.
A DraftFCB continuará atendendo os negócios até o final do ano. Em junho, o AdAge revelou que a agência estava rompendo suas relações com a Nivea, em meio a crescentes tensões relacionadas à conta global do anunciante, incluindo alegações de que a marca teria rejeitado uma imagem sugerida pela agência, que mostrava duas mãos de homens se tocando, leia aqui.