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Neste Natal, Boots quer ajudar público a encontrar o presente ideal
A rede Boots lança campanha de Natal que aborda o desafio de encontrar presentes adequados para amigos e familiares com interesses e estilos de vida distintos.
Um filme de 90" (assista abaixo), criado pela Ogilvy, parece ser uma peça tradicional de Natal - mas somente nas primeiras cenas. O comercial segue com diversos personagens lamentando de forma exagerada a dificuldade de encontrar o presente certo.
A Boots está criando "Bootiques", uma série de "experiências de compra" destinada a certos "tipos" de pessoas como veganos, fanáticos por fitness ou pré-adolescentes, por exemplo. A curadoria de produtos aparecerá como instalações nas maiores lojas da Boots em todo o Reino Unido, bem como em três pop-ups, em Londres, Birmingham e Liverpool.
Além disso, a Boots está criando uma ferramenta online, "Build your own Bootique", permitindo que as pessoas criem uma lista de pedidos de presentes personalizados, com temas para compartilhar com seus familiares e amigos.
O anunciante está aumentando significativamente os investimentos no meio digital, de 42% da verba destinada a essa mídia em 2018 para 55% este ano.
A campanha foi criada por Tom Madden, Morgan Hinds-Shorland, Naomi Nicholl, Lily James, Tony Malcolm e Marc Bennett, com direção de Si & Ad, da Academy.
"Esta campanha encara um dos grandes desafios que as pessoas enfrentam no Natal - encontrar o presente perfeito para amigos e familiares. Esse insight verdadeiramente humano alimentou toda a ideia, e usamos tecnologia e inteligência - em medidas iguais - para dar vida à campanha. A tecnologia encontra o coração", defende o brasileiro Dedé Laurentino, chief creative officer da Ogilvy do Reino Unido, e que está na ficha técnica da campanha.