arrow_backVoltar

Share de TV abaixo de 30%

Investimento deve diminuir 3% nos EUA

14.11.19

Um relatório do eMarketer aponta que os investimentos em TV devem cair quase 3% neste ano nos EUA, atingindo um montante de US$ 70,3 bilhões. Se a estimativa for confirmada, o share do meio ficará abaixo de 30% pela primeira vez no mercado americano.

O instituto indica que até 2022 os anunciantes deverão reduzir ainda mais os budgets para TV, fazendo com que a participação do meio fique em torno de 25% do bolo publicitário total nos EUA.

Em 2020, os valores investidos na mídia, porém, devem crescer 1% em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio e das eleições presidenciais. Passado esse período, o eMarketer calcula que os aportes irão cair 1% a cada ano. Na disputa pela atenção do público, o setor enfrenta a concorrência dos serviços de streaming e da expansão dos canais digitais.

Share de TV abaixo de 30%

/