Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimento deve diminuir 3% nos EUA
Um relatório do eMarketer aponta que os investimentos em TV devem cair quase 3% neste ano nos EUA, atingindo um montante de US$ 70,3 bilhões. Se a estimativa for confirmada, o share do meio ficará abaixo de 30% pela primeira vez no mercado americano.
O instituto indica que até 2022 os anunciantes deverão reduzir ainda mais os budgets para TV, fazendo com que a participação do meio fique em torno de 25% do bolo publicitário total nos EUA.
Em 2020, os valores investidos na mídia, porém, devem crescer 1% em função dos Jogos Olímpicos de Tóquio e das eleições presidenciais. Passado esse período, o eMarketer calcula que os aportes irão cair 1% a cada ano. Na disputa pela atenção do público, o setor enfrenta a concorrência dos serviços de streaming e da expansão dos canais digitais.