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Gillette incentiva adolescentes a fazerem suas próprias escolhas
No mês de novembro, o movimento Movember (junção das palavras "moustache" e "november") incentiva os homens a deixarem crescer seus bigodes, com o intuito de incentivar a prevenção ao câncer de próstata.
Nesse contexto, a Proximity da Espanha assina para a Gillette a campanha "My Moustache", que concentra-se na puberdade e incentiva os adolescentes a serem eles mesmos, de modo que ninguém diga o que eles devem fazer com sua aparência física. A comunicação defende: "It takes a real man to start being you."
"Como marca, sentimos que é importante transmitir valores construtivos e positivos, começando pelos mais jovens. 'It takes a real man' é o nosso esforço para evitar que os homens se sintam pressionados por estereótipos de qualquer tipo, para que possam se sentir confortáveis o suficiente para fazer suas próprias escolhas o tempo todo, a fim de se tornarem a melhor versão de si mesmos", comenta Santiago Antolin, gerente de marca da Gillette Iberia.
A campanha gira em torno de um comercial para TV (assista abaixo) que traz alguns garotos cantando a música "Moustache" como um hino para se sentirem melhor com o primeiro bigode.
A ideia é incentivar o público a participar da conversa, usando as hashtags #MyFirstMoustache e #ItTakesARealMan.
A comunicação também conta com a colaboração de "celebridades" como Paco León, Dani Martín, David Silva, Jesus Vidal, Pau Ribes e Rubén Errebeene. Eles estão postando conteúdo sobre o tema em seus perfis nas mídias sociais, procurando incentivar os jovens a serem eles mesmos.