Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canon presenteia fotógrafo com deficiência visual com câmera que fala
Neste Natal, a marca de câmeras e impressoras Canon e a Dentsu Brasil procuram destacar histórias de superação, como a do fotógrafo com deficiência visual João Maia, no minidocumentário "Um Natal para Acreditar" (assista abaixo).
O filme também traz os paratletas Sabrina Custódia, Claudine dos Santos e Claudemir Aleixo. Depois que os três são mostrados superando seus limites e falando sobre suas experiências, João Maia é surpreendido com um presente da Canon: uma câmera fotográfica otimizada para pessoas com deficiência visual, que faz a leitura das funções por arquivo de voz embutido no cartão de memória, ou seja, a máquina fala.
A tecnologia foi desenvolvida pela Dentsu Brasil, IWS e Canon do Brasil. A câmera, no entanto, não está disponível para venda.
"O momento da surpresa foi emocionante para o fotógrafo e para todos nós que estávamos no set de filmagem", comenta Filipe Cuvero, vp de criação da Dentsu Brasil. "Com base em um produto da Canon, criamos esse protótipo de câmera especialmente para o João Maia. Todo o processo levou oito meses de desenvolvimento e o resultado foi incrível", pontua.
Ficha Técnica:
Título: Um Natal para Acreditar
Anunciante: Canon
Produto: Institucional
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor Executivo de Criação e Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria, Murilo Torezan, Kojiro Tanoue
Criação: Diego Torres, Thiago Gambôa, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Christian Faria
Head de Conteúdo: Diego Torres
Time de Conteúdo: Fabio Nasi, Thais Bittencourt
Gerente de Projeto: Paulo Iglesias
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento: Bruno Panico, Fernando Silva, Paulo Iglesias e Davi Raposo
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono, Fernando Ciocchetti, Camilla Pontes
Diretora-Geral de Planejamento: Priscilla Ceruti Albrecht
Desenvolvimento de Tecnologia: Thiago Winkler, Luiz Guilherme Siqueira, André Trevisani, Aline Bof, Anderson Moscarelli, Marcelo Magno Rodrigues
RTV e Art Buyer: Juliana D’Antino e Andréa Consoleto
CMO: Takashi Osawa
Supervisora de Marketing (Consumo): Tânia Abe
Analista de Marketing Digital: Bruno Gecys de Sá
Analista de Produto: Elielton Caetano
Analista de Produto Impressoras: Mayra Yamamoto
Produtora de Imagem: Academia de Filmes
Direção: Adriana Yanez
Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Arte: Rafael Blas
Atendimento: Paula Saraiva
Produção executiva: Marily Raphul/Duda Marujo
Finalização: Equipe Academia de Filmes
Produtora: Lua Nova
Produtor: Fred Benuce e Isa Salles
Atendimento: Larissa Storch
Aprovação cliente: Bruno Gecys de Sá, Elielton Caetano