arrow_backVoltar

Fintech de câmbio

Guto Cappio volta ao mercado e vai contratar agência

16.12.19

Guto Cappio, ex-CEO da SunsetDDB, volta ao mercado como responsável pela estratégia global de comunicação e marketing da Usend, empresa que busca a liderança no segmento das fintech de câmbio no Brasil.

Usend é um dos serviços mais utilizados nos Estados Unidos por pessoas e empresas que precisam enviar dinheiro para o Brasil. O aplicativo reúne uma gama de serviços de pagamento internacionais da Pontual Money Transfer, empresa fundada em 2005, nos Estados Unidos, pelo brasileiro Fernando Fayzano.

Nossa estratégia de comunicação para o Brasil é tornar a marca Usend referência no mercado de remessa de dinheiro para o exterior, consolidando os atributos de liderança, inovação e qualidade de serviço”, conta Cappio. “Para isso, vamos investir fortemente em uma campanha de branding e, em paralelo, numa operação de performance para aquisição e conversão de clientes”.

A atuação será omnichannel, convergindo offline e digital para marcar presença em cada ponto da jornada do público potencial do serviço. “Todas as nossas ações partem de uma estratégia data driven, construindo dezenas de clusters com mensagens personalizadas para cada um deles”, explica Guto.

Já foram criadas mais de 300 peças de divulgação para o serviço, atendendo a diferentes perfis e canais apropriados por target. “Com os resultados e direcionamentos dessa primeira fase, lançaremos uma grande campanha integrada, com foco em awareness de marca e funil de conversão, no começo de 2020”, adianta Cappio. “Para este soft launch, escolhi trabalhar com a agência Meza, que me deu liberdade de plugar profissionais especialistas em cada estratégia que vamos atuar. No entanto, para dar continuidade ao nosso plano de comunicação, faremos uma concorrência no final de janeiro para escolher nosso parceiro para os próximos dois anos”, revela. “O bom de ser cliente – com o background profissional que tenho – é saber exatamente o que busco dentro da agência que vamos contratar”, completa.

Captação recente feita pela Pontual trouxe para a fintech investidores como Jorge Paulo Lemann e o fundo Pier 18 LP (administrado pela Volt Partners), e a perspectiva de novos investimentos no primeiro semestre do ano que vem.

A empresa vem montando um time de executivos, investidores e advisors brasileiros, que inclui nomes como Marcelo Peano, ex-sócio da GP Investimentos, que será responsável pela estratégia de investimentos e M&A; e Aloísio Matos, ex-Pinheiro Neto Advogados, que vai liderar o desenvolvimento de novos serviços em um mercado altamente regulamentado.

 

Fintech de câmbio

/