arrow_backVoltar

Água da Ambev

CP+B em campanha para AMA

18.12.19

AMA, marca de água mineral da Ambev que tem 100% do lucro de sua venda destinado a levar água para quem não tem, acaba de lançar sua primeira campanha.

Criada pela CP+B Brasil, a campanha sugere às pessoas façam o bem mudando sua marca de água.

Vídeos-pílula, com 20 segundos cada, reforçam que, quando se compra AMA, ela não mata apenas a sua sede, mas de muitas pessoas que vivem sem acesso à água potável.

Essa é a primeira campanha que fazemos para AMA e quisemos reforçar justamente o aspecto essencial da marca: uma escolha simples - tão simples quanto mudar sua marca de água - pode fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas”, reforça Alexandre Costa, diretor de marketing institucional da Ambev. “Ao longo do ano, AMA ajudou mais de 14 mil pessoas, investindo cerca de R$ 720 mil em projetos para que elas tivessem acesso à água potável. Com a nova campanha, queremos reforçar o impacto social da marca, engajando os consumidores e os convidando a ampliar esses resultados, que são tão positivos.

"Nosso desafio foi construir uma narrativa que comunicasse com simplicidade o significado de comprar AMA e estimulasse o engajamento dos consumidores à iniciativa da Ambev, que construiu um negócio que nasceu para resolver um problema social", detalha Renata Wirthmann, diretora de atendimento da CP+B.

Os vídeos ficarão no ar durante todo o mês de dezembro, no Facebook, Instagram e YouTube. Serão acompanhados por conteúdo nas redes proprietárias da marca.

FICHA TÉCNICA

Título: Água pra você, água pra todos

Duração: 4x20” + 4x10”

Agência: CP+B BRASIL

Cliente: Ambev

Produto: AMA

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério

Criação: Renato Simon, Renan Valadares, Giovani Baggio e Marlus Lau

Social: Lucas Ramos, Karen Lopes e Maira Tateyama

RTVC/Art Buyer: Ana Casagrande, Gisele Campos e Larissa Sarkis

Planejamento: Luana Azeredo, Rafael Lavor, Daniel Kolb, Jose Diniz, Flavia Novelli, Silvia Chabes, Mickael Prass e Thiago Queiroz

Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Fernanda Cousin, Gabriela Barbosa e Isabella Garcia

Mídia: Andre Massuda, Felipe Duarte e Norberto Junior

Projetos: Nathalia Albuquerque, Beatriz Stalchmidt e Alex Divino

Fotógrafo: Marcus Hausser

Produtora: Untitled

Diretor: Jungle

Assistente de Direção: Elis Seta

Diretor de Fotografia: JP Garcia

Produção Executiva: Karin Nantes

Atendimento Produtora: Danielle Makauskas

Produtor: Camila Gouveia

Direção de arte: Lauren Ferreira

Figurinista: Katia Gimenez

Produtora de elenco: Flavia Cocozza

Diretor de produção: Paulo Leite

Finalização: The End

Pós Produção: Warriors

Produtora de Som: Hefty

Produtor: Edu Luke, Pedro Montessanti, Bruno Camara, Otávio Cavalheiro e Caio Nazaro.

Atendimento produtora som: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Cristiane Oliveira

Aprovação cliente: Alexandre Alves, Mariana Taborda, Richard Lee e Edera Bonato

Água da Ambev

/