Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK dá Whoppers no Bronx por causa do Coringa - com brasileiros na FT
O Burger King se compadeceu dos moradores do Bronx que se aborrecem com os fãs do Coringa, o da versão interpretada por Joaquin Phoenix. Explica-se. Em cena do filme dirigido por Todd Phillips, o famoso personagem da DC Comics desce uma escadaria ao som de "Rock and Roll Part II", de Gary Glitter. É um momento emblemático do longa, com Joaquin Phoenix dançando sob uma luz que lhe dá contornos especiais. Virou cult.
Por mais que a interpretação mereça os maiores elogios - o que se traduz na conquista do Globo de Ouro de Ator (a premiação aconteceu no domingo 05) -, os moradores da região não ficaram muito felizes com o aumento das pessoas na escadaria, que fica na avenida Shakespeare. A Joker Stairs, como alguns passaram a chamá-la, recebe gente interessada em selfies, imitadores da dança e... palhaços, claro. O fenômeno ganhou espaço na mídia (veja vídeo mais abaixo).
Como a temporada de premiações ainda está no começo e o DVD do filme acabou de sair, o Burger King criou uma promoção, junto com a David Miami, para entregar Whoppers de graça aos moradores via Uber Eats, outro parceiro do projeto. A partir desta terça-feira, 07, até o dia 12 quem for do Bronx e usar o código KINGSTAIRS terá seu sanduíche de compensação, se é possível falar assim.
No filme da promoção, uma das mensagens é "Nós sabemos que palhaços podem ser irritantes". Assim que anuncia a oferta, a marca sugere ao público "colocar um sorriso no rosto". A campanha, que tem brasileiros na ficha, conta também com um cartaz.
Ficha Técnica
Agency: David Miami
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico:
Executive Creative Directors: Saulo Rocha, André Toledo
Creative Directors: Fred Bosch, Álvaro Palma
Copywriter: Guilherme Pinheiro
Art Director: Rafael Ochoa
Director, Strategic Planning: Jon Carlaw
Senior Planner: Stephanie Salvador
Junior Planner: Vanessa Amaral:
Executive Producer: Carlos Torres
Producer: Ricardo Ceballos
Production Coordinator: Tomas Diego
Group Account Director: Stefane Rosa
Management Supervisor: Jenny Gobel
Account Executive: Rachel Startz
Client: Burger King
Global CMO: Fernando Machado
President, Burger King North America: Chris Finazzo
Head of Marketing, North America: Renato Rossi
Lead Marketing Communications: Diego Suarez
Marcelo Pascoa: Head of Global Marketing
Nicole Alevizos : Director, Marketing Communications
Rogelio Magaña: Senior Brand Manager, Global Marketing
Rachel Williams: Manager, Advertising
Production: STEPT Studios
Executive Producer Nick Martini
Stept Sales EP Susanne Kelly
Head of Production Laura R. Cushing
Producer Jenna Cedicci
Director Issac Sokol
Cinematographer Taylor McIntosh
Editorial: David Studios (Editorial + Finishing)
Editor: Pablo Colella
Colorist: Nicolas Cragnolino
Post Producer: Alex Brizuela
Audio: HOBO Audio
Mixer: Diego Jimenez
PR: ABMC