Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial da TIM é exibido em meio ao enredo da novela
Durante o capítulo desta quarta-feira (22) da novela "Amor de Mãe", da Rede Globo, a operadora de telefonia TIM exibiu um comercial (assista abaixo) protagonizado pelo personagem Ryan (interpretado na trama pelo ator Thiago Martins), para promover o pré-pago TIM Chip Top.
O filme faz parte de uma ampla estratégia de comunicação da marca que envolveu, além do anunciante, a área de negócios da Globo e a agência Havas+.
A ação de merchandising teve início quando, no enredo de "Amor de Mãe", Ryan foi procurado para ser garoto-propaganda da TIM. O personagem afirmou que não poderia aceitar e justificou dizendo que não tinha empresário para discutir os termos da negociação, além de não ser ator, somente cantor.
A trama seguiu com a irmã de Ryan, Érica (interpretada por Nanda Costa), oferecendo-se para ser empresária dele. A campanha publicitária foi, então, realizada com o personagem - tudo dentro do enredo da novela.
Em capítulos posteriores, o garoto-propaganda se deparou, em uma avenida, com um outdoor gigante com uma foto dele e ficou tão orgulhoso que até convidou a namorada para fazer um piquenique em frente à peça publicitária.
O personagem também marcou com a família para assistirem, juntos, à estreia do comercial protagonizado por ele. Em seguida, o filme foi exibido nesse contexto, dentro do capítulo da novela desta quarta-feira (22).
Ainda como parte da ação, em cenas seguintes, Ryan foi reconhecido pelo público por causa do filme publicitário (veja aqui).