Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de analgésico em ação para mês da visibilidade trans
Para celebrar o mês da visibilidade trans, a marca de analgésico Buscofem, lança, em parceria com a Y&R Brasil, uma ação que pretende colocar em pauta a vivência de homens trans que, no seu processo de transição, podem menstruar por alguns meses, e sofrer de desconfortos como cólicas, dor nas costas, dor nas pernas e cabeça.
A partir desta quarta-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, a marca, em parceria com a Drogaria São Paulo, está realizando uma ação promocional: produtos Buscofem virão com uma cueca menstrual.
"Assim como a calcinha menstrual feminina, que é uma calcinha reutilizável capaz de absorver o sangue menstrual, criamos uma cueca menstrual, só que agora desenvolvida para as formas do corpo masculino. Essa ação vem para ajudar muitos homens que mesmo com barba e músculos tem um útero que sangra e passam por um momento emocional doloroso, cheio de contradições. Por fora, você é um homem. Mas por dentro, seu corpo ainda pode ter reações do corpo feminino", pontua Rafael Pitanguy, vp de criação da Y&R Brasil.
"Buscofem é uma marca que entende de todas as dores do período menstrual e procura estar sempre próxima de seu público. Nós escolhemos dar visibilidade e apoio a homens trans que passam por questões ligadas à menstruação, para que possam vivenciar suas histórias integralmente e sem desconfortos", defende Fernando Martins, diretor da área de Consumer Healthcare da Boehringer Ingelheim.