Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As 50 empresas nas quais os criativos gostariam de trabalhar
A plataforma de talentos criativos Working Non Working (WNW) divulga seu relatório anual com o ranking das 50 principais empresas para as quais os criativos desejam trabalhar.
A lista é encabeçada pelo Google, que recebeu o maior número de votos entre os 6.712 criativos da WNW que participaram da pesquisa. Google Creative Lab, sua agência interna, ficou na oitava posição número 8 e o Google Brand Studio, na 29ª colocação.
As empresas que não são agências dominaram as 10 principais posições do ranking. A Nike e a Apple ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A Netflix aparece na quinta colocação; Spotify, na sétima; e Airbnb, na décima.
A Wieden+Kennedy, classificada em quarto lugar, foi a única agência de publicidade entre as 10 mais bem pontuadas.
Os outros espaços foram ocupados por empresas de design e branding: a Pentagram ficou em 6º lugar, enquanto a Ideo alcançou a 9ª posição.
Das 50 principais empresas, apenas 10 são agências de criação. Além da W+K, Droga5 (nº 13), 72andSunny (nº 17), R/GA (nº 22), Mother (nº 25), BBDO (nº 27), Huge (nº 37), Ogilvy (nº 40), Anomaly (nº 45) e TBWA/ Chiat/Day (nº 46).
Confira o ranking completo nas imagens abaixo.
Com AdAge.