arrow_backVoltar

Pride 2020

Spark incentiva inclusão no ambiente de trabalho

05.02.20

A empresa de telecomunicações Spark apoia a entidade Outline para destacar o processo de recrutamento para postos de trabalho entre pessoas da comunidade LBGTQ+ na Nova Zelândia.

Criada pela Colenso BBDO, a comunicação procura mostrar o que passam pessoas trans e não binárias que estão passando por processos seletivos em busca de uma vaga, evidenciando que há recursos disponíveis para os empregadores que buscam promover locais de trabalho mais inclusivos.

No primeiro filme da campanha (assista abaixo), o performer Gabriel, também conhecido como Princess, demonstra, por meio de conversas telefônicas com a mãe e possíveis empregadores, alguns dos desafios para se conquistar um emprego que os membros da comunidade LGBTQ+ podem enfrentar.

A campanha é baseada em um relatório que avalia a saúde e o bem-estar de pessoas trans e não binárias na Nova Zelândia e descobriu que a taxa de desemprego nesse grupo era mais do que o dobro da população em geral.

Mais de um quarto dos entrevistados relatou suspeitar que sua expressão ou aparência de gênero dificultava a conquista de um trabalho remunerado.

No entanto, um estudo de 2014 sobre os pontos fortes das pessoas LGBTQ+ sugeriu que, por conta da adversidade e da experiência de vida, os membros da comunidade tendem a desenvolver habilidades mais fortes nas áreas de inteligência social e emocional. Outro estudo também citou a resiliência como uma força. Tratam-se de características geralmente consideradas valiosas em qualquer ambiente de trabalho.

Ficha Técnica:

Client: Spark

Frith Wilson-Hughes, Brand Lead Partner – Social

Agency: Colenso BBDO

Media Agency: PHD

Director: Abigail Greenwood

Production company: FINCH

Pride 2020

/