arrow_backVoltar

No Brasil

Conta da Ford dividida entre três agências

07.02.20

A Ford passa a dividir sua conta publicitária no Brasil entre EnergyBBDO (do Grupo Omnicom), GTB (Global Team Blue, do Grupo WPP) e Geometry (WPP).

A conta da montadora estava concentrada na GTB apenas no Brasil (leia aqui para entender bem), mas este ano a Ford decidiu espelhar no país o mesmo que ocorre com o atendimento da marca globalmente.

Desta maneira, a principal detentora da conta no Brasil fica agora responsável apenas pela área de ativação. Já a Energy BBDO, pela estratégia omnichannel de comunicação da montadora. E a Geometry ficará à frente de eventos.

Vale ressaltar que o diretor executivo de operações e negócios da Energy BBDO é Daniel Baena, que atuou na GTB durante oito anos, até abril de 2018.

Com a mudança, a GTB diminui de tamanho e escopo no Brasil. Vico Benevides continua na agência à frente da criação.

Em outubro de 2018, a Ford definiu a BBDO Worldwide como sua principal agência global (leia aqui). No Brasil, o argumento utilizado para a manutenção da GTB até então era de que, por aqui, a agência criativa também é a que compra mídia.

 

No Brasil

/