Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Netflix Argentina convoca Maradona
Para promover a série “Puerta 7”, produção original da Netflix Argentina, a agência Mercado McCann resolveu partir logo para o maior ídolo do futebol do país: Diego Armando Maradona. Um comercial com o ex-jogador recria um famoso discurso dado pelo Pibe no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, em 2001.
Com produção da Rebolucion, o filme recebeu o título de “La Pelota Sí Se Mancha” (A bola sim se mancha, em tradução livre). Embora remeta a Maradona e ao dia em que foi homenageado por pendurar as chuteiras, a frase é oposta às palavras ditas por ele naquela data.
A transformação se deve à trama da Netflix, que estreia no dia 21 de fevereiro. “Puerta 7”, da produtora Pol-Ka, apresenta, em oito capítulos, os subterrâneos do mundo dos “barrabravas” de um time fictício, Ferroviarios. Na história, a chefe de segurança da equipe, interpretada por Dolores Fonzi, tenta combater a violência da torcida e os reflexos da influência criminosa desse grupo de pessoas sobre o clube.
Em uma das cenas de “Puerta 7”, a personagem de Dolores afirma: “Os barrabravas não apenas danificam o clube, infectam o bairro, envenenam nossos meninos, eles os usam. Eles não são torcedores, são delinquentes".
Maradona, que atualmente é diretor técnico do time Gimnasia y Esgrima La Plata, aparece no comercial emocionado. Ele declara: "Eu me enganei e paguei por isso, mas agora muitos se enganaram, professor, e se enganaram feio. E o futebol está pagando por isso. Eu acreditava que não, mas sim, a bola se mancha."
O vídeo com Maradona foi postado pelo perfil da Netflix Argentina no Twitter (que se chama Che Netflix) e a mensagem logo se espalhou. O tweet diz: "Diego se enganou e parou. Agora vários se enganam". A série “Puerta 7” é a terceira produção original da plataforma de streaming no país.
Confira o trailer abaixo.