Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Absolut destaca a importância do consentimento
Neste Valentine's Day, a marca de vodca Absolut destaca a importância do consentimento sexual, mesmo depois de se tomar um drinque, na nova campanha "Sex Responsibly".
A iniciativa conta com a parceria da Rape, Abuse & Incest National Network (RAINN), um grupo que luta contra a violência sexual, com sede nos EUA.
Criada pela BBH de Singapura, a comunicação usa uma série de frases para esclarecer o que alguns podem perceber como "áreas cinzentas" em torno do consentimento, incluindo: "Making out in the cab doesn’t make it a yes" e "Only a ‘Yes’ to sex is a yes."
A campanha é composta por peças para mídia impressa, digital, social e out of home, complementada por ações com "influenciadores".
"A Absolut tem uma história longa e autêntica como provocador cultural. Nunca evitamos tópicos, personalidades, comunidades ou conversas que abrem caminho para um mundo mais aberto e inclusivo", defende Jonas Tåhlin, CMO da Pernod Ricard EUA.
Pesquisa recente com jovens entre 21 e 30 anos conduzida pela KRC Research para Absolut descobriu que 90% dos entrevistados disseram ter conversado sobre consentimento com a família ou amigos. Além disso, 61% falaram acreditar que as empresas deveriam desempenhar um papel ativo na divulgação sobre o tema "consentimento".
A parceria da Absolut doará US$ 1 para a RAINN neste Valentine's Day para cada retuíte ou compartilhamento que sua campanha receber nas mídias sociais.