Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Produtos' evidenciam que muitas mulheres não têm acesso a absorventes
A Adam&Eve/DDB assina para a entidade Hey Girls uma campanha com o objetivo de aumentar a conscientização do público sobre mulheres que não têm condições de comprar itens básicos de higiene, como absorventes, durante seus períodos menstruais.
A campanha gira em torno de uma "nova marca" chamada "UNsanitary", criada para mostrar que uma em cada 10 meninas e mulheres jovens são regularmente forçadas a usar itens não-higiênicos no lugar de absorventes, porque não podem pagar por eles.
À primeira vista, a linha UNSanitary se assemelha a produtos autênticos que seguem as indicações da categoria. No entanto, se observarem de forma mais minuciosa, os compradores veem que eles contêm itens que representam alguns dos objetos não higiênicos que as meninas são frequentemente forçadas a usar quando menstruam, como meias, jornais e papel higiênico.
Os "produtos" foram exibidos em lojas da rede varejista Asda e não estavam realmente à venda.
Além disso, a publicação The Big Issue desenvolveu uma edição especial, que inclui uma mini-revista especial de 24 páginas, sobre menstruação, produtos menstruais, pobreza, ativismo e meio ambiente - e o que todos podemos fazer para fazer a diferença dando pequenos passos.
Ficha Técnica:
AGENCY
CHIEF CREATIVE OFFICER: Rick Brim
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR/S: Ant Nelson & Mike Sutherland
CREATIVE/S: Zoe Nash & Sali Horsey
CONTENT CREATIVES: Helena Hamilton, Francesca Jaconelli
AGENCY PRODUCER/S: Nicola Applegate
AGENCY ASSISTANT PRODUCER: Jake Graham
CHIEF STRATEGY OFFICER: Martin Beverley
HEAD OF PLANNING: Milla McPhee
CEO: Mat Goff
MANAGING PARTNER/S: Charlotte Cook
ACCOUNT DIRECTOR/S: Kathryn Gooding
ACCOUNT EXECUTIVE/S: Jemima St Aubyn
HEAD OF DESIGN: Alex Fairman
DESIGNER: Mitch Gibbons
ARTWORKER: Sam Stabler
RETOUCHING: Dan Jackson, Mark Henry, Charlie Townsend
MOTION DESIGNER: Edward Christie, Tom Lockwood, Hashir Khan
HEAD OF DELIVERY: Brett Kelsey
MEDIA
MEDIA AGENCY: Clear Channel
PR AGENCY: 3 Monkeys Zeno
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Twenty Twenty
PRODUCER: Frede Spencer
DIRECTOR: Em Cole
EDITING
EDITING COMPANY: cain&abel
EDITOR: Betty Lishmund, James Ireland, Ben Infantino
POST PRODUCTION: Tom Lockwood, Jamie Wathen
POST PRODUCER: Nicola Shanks, Aleksandra Bulkowska, Greda Aleksandraviciute
COLOURIST: Ben Infantino
PHOTOGRAPHY
PHOTOGRAPHER: Em Cole
PHOTOGRAPHIC AGENT: Twenty Twenty
RETOUCHING: Dan Jackson, Mark Henry, Charlie Townsend