Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea dá desconto conforme tempo usado para chegar até loja
A rede de móveis Ikea lança uma campanha, criada pela Memac Ogilvy Dubai, que permite que os clientes adquiram produtos da marca usando seu tempo.
A iniciativa da empresa permite que o consumidor "compre com o seu tempo", mais especificamente, com o tempo utilizado no deslocamento até uma das lojas da rede.
Para descobrir quanto tempo os clientes gastaram, a agência e o anunciante utilizam o Google Maps Timeline, um recurso dentro do Google Maps que rastreia e registra todas as rotas que a pessoa faz, todos os dias.
O preço de uma hora foi baseado no salário médio em Dubai. O valor convertido em tempo foi identificado nas etiquetas de todos os produtos da Ikea.
Confira o vídeo que apresenta a ação, abaixo.
Ficha Técnica:
AGENCY: MEMAC Ogilvy Dubai.
CCO: Juggi Ramakrishnan.
Group CD: Youssef Gadallah.
Creative Team: Nicolás López and Fernando Montero.
Client Team Leader: Hadi Ballout.
Head of Production: Amin Soltani.
Junior Producer: Ann Vaas.
Account Director: Preeti Hothi
Account Manager: Alaa Nour.
Creative Director: Karim Sherif.
PR TEAM: Saad Abu Touq, Saintana Saad.
Production House: Goldmine Films.
Executive Producer: Madhup Agarwal.
Director of Photography: Miraj Mohamed
Producer: Shaharbano Zaidi
Production Assistant: Sara Abdullah / Armela Atun / Mahesh Pottavathini
Administration & Accounts: Dona Vaas
CLIENT: IKEA Al Futtaim
GM Marketing, Communication & Interior Design: Carla Klumpenaar.
Regional Communication Manager: Amer Yaghi.
Regional Digital Marketing Specialist: Noha Gheith.
PR and Communications Specialist: Benita Chowdhury