Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amstel lança 'outdoor fantasiado' e 'sCan Beer'
Com a proximidade do Carnaval, a marca de cerveja Amstel apresenta o "Outdoor Fantasiado Amstel", criado pela Wunderman Thompson Brasil.
A agência transformou alguns outdoors em painéis repletos de fantasias e perucas, à disposição dos foliões. Confira o vídeo que mostra a iniciativa, abaixo.
Ainda como parte das ações da marca para o Carnaval e para driblar a presença predominante das rivais nos bloquinhos de rua, a WT desenvolveu o "sCan Beer", um scanner que identifica o rótulo das cervejas concorrentes e direciona no Google Maps como ir até o bar Amstel mais próximo.
Ao chegar ao local, as pessoas ganham desconto, promoções e brindes.
Ativado por mídia geolocalizada, a ferramenta foi criada para impactar as pessoas nos bloquinhos patrocinados por outras marcas de cerveja. Veja abaixo.
"Se em uma mão as pessoas seguram a cerveja concorrente, na outra elas levam seus celulares. Juntamos esses fatos e criamos um jeito do monopólio ajudar as pessoas desfrutarem de uma Amstel em pleno Carnaval de rua", comenta o diretor de criação Nicolás Romanó.
Segundo a Amstel, essas e outras ativações continuam rolando neste final de semana em São Paulo e nos principais pontos de Carnaval em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Amstel
CEO: Pedro Reiss
CCO: Keka Morelle
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Nicolás Romanó e Rodrigo Da Matta
CRIAÇÃO: Heloisa Ribeiro e Letícia Rodrigues
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni e Hellen Araújo
HEAD OF CLIENT SERVICES: Felipe Giacon
ATENDIMENTO: Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honorio
HEAD OF PLANNING: Stella Pirani
PLANEJAMENTO: Gisele Bambace, Gabriel Guerra, Larissa Baldassarini
CONTEÚDO: Nabil Carone, Marilia Ramos e Gabriella Varella
EDIÇÃO: Marcus Prado e Igor Santos
HEAD OF MEDIA: Giovanna Venturelli
MIDIA: Stella Lopes, Vanessa Pupato, Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Thiago Barbosa, Thiago Souza, Ludymila Lopes, Ludmila Celaschi.
HEAD OF PRODUCTION: Maisa Delgado
DIGITAL PRODUCTION: Tom Corral e Caroline Pivato
APROVAÇÃO CLIENTE: Bram Westenbrink, Cecília Mondino, Renan Ciccone, Anna Luisa Dafico, Fabrizio D’Angelo e Felipe Richter
APROVAÇÃO CLIENTE (MÍDIA): Natacha Volpini, Carina Hermida, Victor Soffiatti e Mariana Rabello