arrow_backVoltar

Coronavírus

Facebook cancela conferência F8

28.02.20

Mais um evento cancelado pelo temor do coronavírus. Desta vez é a F8, conferência para desenvolvedores organizada pelo Facebook. O encontro foi desmarcado nesta quinta-feira, 27. Ele aconteceria entre os dias 5 e 6 de maio, em San Jose, Califórnia, reunindo em torno de cinco mil pessoas.

A F8 é um evento que sinaliza alguns rumos adotados pelas gigantes de tecnologia. É uma oportunidade para Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da rede, apresentar inovações e plataformas em expansão.

Em um post assinado pelo diretor de parcerias Konstantinos Papamiltiadis, a empresa informa que, dadas as crescentes preocupações em torno do Covid-19, foi tomada a decisão de cancelar o evento porque não “parecia certo ter a F8 sem a presença de nossos desenvolvedores internacionais”.

Mas o Facebook não abandonou a ideia de fazer algo na data na cidade de San Jose, que costumava receber parte do dinheiro arrecadado com as vendas de ingressos para a F8. A companhia avisa que serão doados US$ 500 mil para o município. A conferência recebia ainda estudantes locais. Ou seja, a nova geração de desenvolvedores. Para eles, o Facebook planeja oferecer uma experiência inspirada na F8.

A rede estuda formas de compartilhar as novidades que teria a apresentar na conferência por meio de vídeos e lives. Isso deverá ser informado nas próximas semanas.

Mercado em alerta

O cancelamento da conferência F8 não alterou os planos do Facebook de manter presença no SXSW, que está com a agenda mantida. De acordo com AdAge, a participação da rede no evento que acontece em Austin dentro de alguns dias está garantida. Snapchat e Twitter também estarão lá.

Os organizadores do SXSW, que começa no dia 13 de março, informaram AdAge que houve um número limitado de cancelamentos nas participações, na maioria de profissionais da Ásia. Eles disseram que estão monitorando o avanço do novo vírus e que o evento está de pé.

O Festival de Cannes também confirma que a edição deste ano segue seu ritmo. A organização afirma que segue as diretrizes das autoridades sanitárias locais e da OMS (leia aqui).

No início deste mês, o Mobile World Congress, em Barcelona, decidiu cancelar a edição que faria entre os dias 24 e 27 (relembre aqui).

Viagens internacionais

A epidemia de coronavírus levou duas grandes corporações a cancelar viagens internacionais de seus funcionários, segundo o The Times. A Nestlé decidiu interromper viagens de negócios com deslocamento entre países até 15 de março. Sua força de trabalho é de cerca de 291 mil funcionários.

A L'Oréal também optou por suspender os traslados internacionais de todo seu time até o final de março. A companhia tem 86 mil colaboradores espalhados pelo mundo.

O grupo Omnicom distribuiu um comunicado a seus funcionários, com orientações do CEO John Wren abordando medidas como evitar viagens de negócios para algumas regiões onde o Covid-19 tem sido bastante notificado (veja aqui). E a Dentsu Inc determinou home office para os profissionais que atuam na sede em Tóquio por duas semanas pouco depois de um de seus funcionários ter testado positivo para a doença.

Coronavírus

/