arrow_backVoltar

Gerety Awards 2020

Mulheres de bigode roxo, em campanha que promove Festival

28.02.20

O Gerety Awards, premiação que procura destacar trabalhos publicitários que valorizem a diversidade e cujo júri é composto somente por mulheres, apresenta campanha para divulgar a edição de 2020 do festival.

Em geral, a maioria dos júris de premiações publicitárias é composta por homens - apesar das constantes discussões no setor sobre paridade de gênero.

Para buscar fomentar uma reflexão sobre o tema, a campanha deste ano do Gerety Awards enviou bigodes roxos para líderes femininas de destaque na indústria da publicidade. As peças trazem as imagens dessas profissionais e o texto, com a pergunta: "What does a woman have to do to get onto an advertising jury?"

A criação é de Svetlana Copic, fundadora da No Agency.

A campanha também divulga que o prazo para inscrições segue até o dia 13 de março.

Lançado em janeiro de 2019, o Gerety Awards se propõe a selecionar o melhor da publicidade (não apenas trabalhos feitos por mulheres) por meio das lentes femininas.

Leia anterior, com as mulheres brasileiras anunciadas no Grand Jury desse ano, aqui.

Gerety Awards 2020

/