Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pai e filho campeões da Fórmula 1 vão de Heineken
Os campeões mundiais de Fórmula 1 Keke e Nico Rosberg, pai e filho, protagonizam o novo comercial da campanha "When you drive, never drink", que promove a cerveja sem álcool da Heineken.
Criado pela Publicis Itália, o filme "Father & Son" (assista abaixo) mostra os pilotos competindo de várias maneiras, seja em um jogo de bocha, no tênis e até para acertar o papel em uma lata de lixo. Keke sempre vence e fica com as chaves do carro esportivo pelo qual estão disputando dirigir.
Por fim, Nico encontra uma maneira de superar o pai: revelando que a cerveja que ele bebe é Heineken 0.0, para que ele possa assumir o volante.
O insight criativo para a campanha foi extraído de uma pesquisa global da Heineken, que descobriu que o excesso de confiança na capacidade de dirigir depois de consumir álcool é uma das principais causas para que as pessoas assumam o volante embriagadas.
"Nossa pesquisa global descobriu que, embora as pessoas não se proponham a beber e dirigir, geralmente quando estamos no ponto de tomar decisões, nossas boas intenções vacilam diante da tentação", comenta Gianluca Di Tondo, diretor de marca global sênior de Heineken. "Essa constatação nos deu a oportunidade de direcionar melhor nosso marketing para causar um impacto real, desenvolvendo uma nova campanha que se concentra nas causas profundas de dirigir depois de beber".
Além do filme (que conta também com versões de 30" e 60"), a comunicação é composta por estratégia digital e para mídias sociais.
Ficha Técnica:
Client: Heineken
Agency: Publicis-Italy
Sr. Director Global Heineken Brand: Gianluca di Tondo
Integrated Communication & CMI Manager Global Heineken Brand Global Commerce: Daniela Iebba
Heineken Communication Manager Global Heineken Brand Team: Jose Antonio Casillas
Heineken Global Communication Manager Global Heineken Brand Team: Jessica Setiawan
Sponsorship Lead F1: Ben Pincus
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Marco Venturelli
Global Executive Creative Director: Luca Cinquepalmi
Head of Art: Costanza Rossi
Creative Supervisor: James Andrews
International Strategic Planner: James Moore
Head TV Production: Mariella Maiorano
TV Producer: Tania Dal Pra
Worldwide Account Director: David Pagnoni
International Client Service Director: Eleni Charakleia
Account Director: Silvia Ghiretti
Senior Account Manager: Jan Wojtkowski
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Marco Venturelli
Global Executive Creative Director: Luca Cinquepalmi
Head of Art: Costanza Rossi
Creative Supervisor: James Andrews
International Strategic Planner: James Moore
Senior Strategist: Stuart Williams
Head TV Production: Mariella Maiorano
Digital Producer: Jonathan Grassi
Worldwide Account Director: David Pagnoni
International Client Service Director: Eleni Charakleia
Digital Account Director: Alexandra Stoica
Senior Account Manager: Jan Wojtkowski
Production Company: Bacon
Director: Martin Werner
Director of Photography: Martin Ruhe
Executive Producer: Mette Jermiin
Producer: Samuel Cantor
Production Design: Peter Grant
Costume Designer: Pernille Holm
Editor: Russell Icke
Post Production Company: MPC/London
Executive Producer: Dafydd Upsdell
Sound Engineer: Raj Sehgal
Sound: Grand Central Recording Studios