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Dois programas de decoração estreiam na TV paga
Dois reality shows de decoração produzidos no Brasil estreiam na telinha paga nos próximos dias: "Extreme Makeover Brasil", nesta terça-feira (10), às 21h30, no GNT, e "24 Horas pra Redecorar", na próxima segunda-feira (16), às 22h, no HGTV.
Com apresentação de Otaviano Costa e squad formado pelo arquiteto Duda Porto, pela engenheira Bruna Arruda, pelo designer Diogo Oliveira e pela maker Paloma Cipriano, a primeira temporada de "Extreme Makeover Brasil" seguirá o formato original do programa exibido em mais de 30 países, trazendo para cá o desafio de reformar casas em apenas 10 dias.
A versão brasileira, produzida pela Endemol Shine Brasil, também contará com o "busão", símbolo de um dos momentos chave do programa, quando a família finalmente vê sua casa transformada, após todos gritarem o bordão "Move That Bus!" – em português: "Toca Esse Busão!".
"Está no DNA do GNT estar perto de pessoas. 'Extreme Makeover' é mais um programa em que podemos de fato nos encontrar, levar nosso público para as telas e estabelecer diálogo com ele, mostrando suas histórias de vida", defende Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital das marcas GNT, Viva e Mais Globosat.
Já o "24 Horas pra Redecorar" é a primeira produção local do HGTV, canal da Discovery Inc. dedicado a conteúdo sobre casa e decoração e disponível aos assinantes brasileiros há um ano.
O reality é comandado pelo arquiteto e decorador Renato Mendonça e tem como proposta transformar um cômodo da casa dos participantes em 24 horas de trabalho, usando 50% de itens que a pessoa já tenha.
Com patrocínio da Fiat, Leroy Merlin e Suvinil, a primeira temporada terá 16 episódios, com duração de meia hora cada.
"O interesse do público pela decoração ao estilo DIY ('do it yourself') é levado ao consumo de conteúdo, o que explica o sucesso de nossas séries no gênero 'home improvement', formato que une entretenimento e serviço, com dicas de design acessível que podem ser replicadas por quem assiste", afirma Roberto Nascimento, vp de Ad Sales da Discovery Networks Brasil.
Os participantes serão levados a uma das lojas da Leroy Merlin para comprarem itens que farão parte da redecoração. Além disso, a marca aparece em cápsulas com dicas de Renato, que vão ao ar nos intervalos da programação do canal e nas redes sociais da Discovery. A parceria do canal com a marca foi viabilizada pela FCB Brasil.
A Suvinil fará parte das transformações com a pintura dos cômodos. Já a Fiat aparece em dois episódios da série, com um carro da marca integrando o conteúdo.
O reality "24 Horas pra Redecorar" é uma coprodução entre a Discovery Networks Latin America e Casa de Vídeo.