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Ao som de 'What is Love', Postos Ipiranga têm nova assinatura
Os Postos Ipiranga, há quase dez anos relacionados a diversas variações do mote "Pergunta lá", lança sua campanha para 2020, que apresenta a nova assinatura da marca: "Só tem lá". A criação é da Talent Marcel.
A comunicação, que pretende ressaltar a "exclusividade dos produtos e serviços" oferecidos pela rede, teve início no aplicativo para vídeos curtos Tik Tok.
Cinco filmes (assista abaixo), que começam a chegar à telinha na noite desta sexta-feira (13), são embalados por uma versão da música "What is love", lançada nos anos 1990, na voz do cantor Haddaway.
Além de diversos personagens "diferentões", que sempre habitam os comerciais da marca, esse ano a campanha traz o cantor Supla e o ator Ricardo Macchi (conhecido por ter interpretado o personagem cigano Igor, na novela "Explode Coração"). E um dos filmes da campanha faz referência a uma cena protagonizada por Jim Carrey no programa "Saturday Night Live", que também tem como trilha a canção "What is Love".
Com direção de Dois, da Saigon, os comerciais foram rodados em 10 locações e mais de 100 figurantes. Foram sete diárias envolvendo equipes de mais de 200 profissionais.
"A exclusividade é a palavra de ordem da nossa companha de 2020. Não é de hoje que a Ipiranga vem demonstrando pioneirismo com seus serviços e produtos que vão muito além da oferta de combustível de qualidade", comenta Francisco Lucio Moraes, gerente executivo de marketing.
"Ipiranga é uma marca que cria verdadeiros ditados populares com sua comunicação. Tínhamos o desafio de falar sobre os produtos e serviços que só podem ser encontrados lá", comenta Gabrielle Henriques, diretora de arte da Talent Marcel. "A combinação de uma trilha sonora pop e animada, com personagens carismáticos e divertidos reflete o que é a Ipiranga: um lugar para todos", defende a criativa.
No TikTok, os Postos Ipiranga convidaram os "influenciadores" Bianca Alencar, Gustavo Marthow e Giana Melo a criarem conteúdos com as suas versões da "dancinha do pescoço" a objetos que só eles têm, postando-os com a hashtag #sotemla.
Além disso, o perfil do Ipiranga no Twitter está buscando identificar oportunidades de conteúdo, para participar das conversas dos internautas nas sextas-feiras, quando se inicia o pico de abastecimento e ida aos postos.
O início da estratégia coincide com o lançamento da campanha e um tema que costuma ser bastante discutido nas mídias sociais, a sexta-feira 13.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo
Título: DTClean, ampm, JetOil, Rendmax, KMV
Duração: 30”, 10” e 5”
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Philippe Degen
Direção de Criação e Interatividade: Marcello Droopy
Criação: João Livi, Philippe Degen e Gabrielle Henriques
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini
Atendimento: Ricardo Nociti, Renato Miguez, Louise Merlin
Planejamento: Gabriela Soares, Douglas Nogueira, Glauber Alencar, Graziela Rovito
Estratégia de conteúdo: Vitor Ayrosa
Mídia: Eduardo Ferreira, Rogerio Vasconcelos, Daniela Rosa, Thiago Hirata, Danillo Tenorio e Eliane Bernardino
BI: Gustavo Macedo
Produtora de imagem: Saigon Filmes
Direção: Dois
1º Assistente Direção: Flávia Meszberg
2º Assistente Direção: Ana Bianco, Ana Carolina Fernandes
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Jhu Park, Rafael Costa, Karin Diniz
Direção de arte: Carolina Emiliozzi
Direção de fotografia: Pedro Cardillo, Lito
Diretor de produção/ Produtores: Tadeu Piantino, Rodrigo Ghattas, Tatiana Abdalla
Montagem: Beto Araujo, Rami D’Aguiar
Finalizadora: Cirilo Ulisses Bonazzi
Finalização: Equipe Saigon
Finalizadores: Fabio Abreu, Malu Leopassi
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Kito Siqueira
Atendimento: Ju Correa e Nicole Bonnet
Produção musical: Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli e Charly Coombes
Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Isadora Pena e Carla Cornea
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Leticia Brito
Assistente: Renan Marques
Licenciamento: Halligan, Dee Dee/ Torello, Junior - WC Music Corp. - Warner Chappell Music Brasil
Aprovação do cliente: Marcelo Araujo, Jerônimo dos Santos, Francisco Lucio Mandarino Moraes, Fernanda Ribeiro de Menezes, Stephanie Sanchez Vicencio