arrow_backVoltar

Coronavírus 5

Ford tira do ar campanhas de veículos e foca no covid-19

16.03.20

A Ford está tirando do ar todos seus comerciais nos EUA que promovem seus veículos e os substituirá por uma nova campanha, que descreve como a companhia está reagindo ao coronavírus, incluindo a concessão de algum benefício aos clientes do Ford Credit.

O esforço inclui dois novos comerciais, "Built to Lend a Hand" e "Built for Right Now" (assista a ambos, abaixo), criados pela Wieden + Kennedy de Nova York. Os títulos são inspirados na assinatura da montadora, "Built Ford Proud".

Os filmes, produzidos rapidamente a partir do final da semana passada, resgatam a história de mais de 100 anos da Ford e como a montadora apoiou a sociedade em outros momentos de desastres globais.

As peças também divulgam que, durante o surto de coronavírus, os clientes do braço de financiamento de veículos da montadora, Ford Credit, "podem alterar a data de vencimento do pagamento ou adiar o pagamento".

Também está sendo lançado um programa que oferece aos compradores de veículos novos a opção de adiar seu primeiro pagamento por 90 dias. 

A Ford comunica ainda que está intensificando seus esforços filantrópicos, incluindo doar dinheiro para apoiar programas alimentares para crianças que não estão mais na escola. E lança um projeto de ajuda de emergência com o United Negro College Fund, destinado a ajudar estudantes com dificuldades financeiras a chegar em casa, após o repentino fechamento de faculdades e universidades.

Os novos filmes substituirão temporariamente as campanhas em andamento, que divulgavam veículos como Ford Escape e Ford Explorer.

 

Coronavírus 5

/