Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Glastonbury celebraria 50ª edição
Os organizadores do famoso festival Glastonbury cancelaram o evento que seria realizado neste ano, entre os dias 24 e 28 de junho. Esta seria uma edição histórica, a 50ª. Segundo comunicado publicado nesta quarta-feira, 18, a decisão foi dar um “descanso obrigatório” neste ano.
“Claramente, este não era um curso de ação que esperávamos adotar para o nosso 50º aniversário”, dizem os organizadores. Mas a medida se tornou a única opção viável, frente ao avanço do coronavírus pelo mundo.
O Glastonbury tinha anunciado cinco dias atrás o line-up da 50ª edição, que tinha nomes como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar, Thom Yorke, Pet Shop Boys, Diana Ross e Herbie Hancock. Gilberto Gil era mais uma das atrações.
Na ocasião, os organizadores afirmavam estar preocupados com o avanço do coronavírus, mas mantinham a data. Agora eles afirmam esperar muito que a situação no Reino Unido melhore enormemente até o final de junho. “Mas, mesmo que isso aconteça, não podemos mais passar os próximos três meses com milhares de pessoas no campo, ajudando no enorme trabalho de construir a infraestrutura e as atrações necessárias para receber mais de 200.000 pessoas em uma cidade temporária”.
O comunicado aponta que o cancelamento do festival neste ano será “um golpe terrível” para a equipe e para os voluntários que trabalham para que o evento aconteça. Os organizadores afirmam que haverá implicações financeiras graves, não apenas para eles, como também para patrocinadores, fornecedores, comerciantes locais e mais as entidades que recebem apoio do Glastonbury.
Já tinham sido vendidos 135 mil ingressos. A organização oferece a alternativa de o pagamento ser convertido em crédito para quem quiser comparecer ao festival em 2021. Reembolsos serão feitos até setembro.
O Glastonbury é mais um evento repleto de gente que é afetado pelo novo vírus. Outros festivais conseguiram remanejar suas datas, como as três edições do Lollapalooza na América Latina – o Lolla Brasil será em dezembro (leia aqui). O Coachella, que seria em abril, remarcou seu evento para outubro (mais detalhes aqui).