Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimento mundial em mídia deve crescer 7% em 2020
O coronavírus está forçando a economia global quase parar, porém a consultoria eMarketer sugere que o mercado publicitário poderá terminar o ano com um bom crescimento.
Segundo a estimativa, os investimentos mundiais com mídia deverão crescer 7% em 2020, para US$ 691,7 bilhões. É apenas uma pequena revisão para baixo em relação à previsão anterior de 7,4% de incremento, mesmo em meio ao avançado da pandemia.
"Nossas previsões são para o ano inteiro e ainda há uma forte possibilidade de que o vírus possa ser contido nos próximos meses, permitindo uma recuperação [no segundo semestre de 2020]. Na maioria dos países, a maior parte dos investimentos em propaganda ocorre no fim do ano, para as festas", justifica o eMarketer.
A maior parte da revisão para baixo se deve à China, segundo maior mercado publicitário do mundo depois dos EUA, onde a consultoria espera que os investimentos atinjam US$ 113,7 bilhões, abaixo da estimativa anterior de US$ 121,13 bilhões.
No entanto, a previsão mundial traz muitas advertências. Por exemplo, "pressupõe que os Jogos Olímpicos ainda ocorram em junho e que isso impacte em um aumento nos investimentos com publicidade nos EUA e no mundo". Se os jogos forem cancelados, eMarketer declara que "poderia levar a uma reavaliação da perspectiva".
Além disso, o eMarketer afirma que "os investimentos com publicidade para mídia out of home podem ter um impacto negativo em todo o mundo se as medidas de distanciamento e isolamento social que surgiram em algumas cidades se expandirem para territórios maiores".
Leia matéria do AdAge na íntegra, aqui.