arrow_backVoltar

#MemóriatemCor

Geledés publica um tuíte a cada 23 min

23.03.20

#MemóriaTemCor é o nome da campanha criada pela Mutato para a organização Geledés – Instituto da Mulher Negra, com o objetivo de gerar mobilização no combate ao genocídio da população negra.

A instituição tuitou, durante 24 horas, um dado a cada 23 minutos, em analogia à estatística de que, no Brasil, um jovem negro é morto a cada 23 minutos (segundo ONU Brasil e Mapa da Violência). A ação foi realizada para marcar o Dia Internacional contra a Discriminação Racial (neste sábado, 21).

As postagens procuraram lembrar das histórias de luta e sofrimento por parte da população negra. Além da divulgação de dados históricos, foram colhidos depoimentos e frases de vítimas que sobreviveram à violência estrutural.

A campanha abordou ainda a pandemia do coronavírus sob a perspectiva do recorte racial, lembrando que a população negra é uma das mais vulneráveis, pois está sujeita a condições piores de saúde pública.

Ficha Técnica:

Título: “#MemóriatemCor”

Agência: Mutato

Cliente: Geledés - Instituto da Mulher Negra

VPs de Criação: Yuri Mussoly e Ícaro de Abreu

Diretor de Criação: Tiago Moralles

Criação: Tiago Moralles, Marcelo Vaz e Natália Carneiro

Atendimento: Aretha Teodoro, Bárbara Lima, Daniele Mattos e Eduardo Zanelato

Curadoria de conteúdo: Natália Carneiro e Carlos Santos Filho

Social Insights: Thalita Duarte (Twitter)

Mídia: Twitter

Produção audiovisual: Paulo Henrique Teodoro

Fotografia: Paulo Henrique Teodoro

Produção de áudio: Gabriel Soave

#MemóriatemCor

/