Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jornais britânicos convocam marcas a anunciar
Os jornais britânicos estão incentivando fortemente anunciantes a apoiarem o jornalismo local, em meio à crise do Covid-19.
Desde o início do surto do coronavírus, muitos títulos relataram um aumento no tráfego online. De acordo com o Newsworks, órgão de marketing da indústria de jornais no Reino Unido, várias redações tiveram um aumento de 50% nas visualizações em suas páginas na internet e mais de 70% de incremento em número de visitantes únicos em matérias, informações e conteúdo relacionados ao vírus.
O Newsworks acrescentou que cerca de um terço dos leitores de um título ficam até três minutos lendo o artigo.
Esses aumentos, no entanto, não são suportados pelos anunciantes, muitos dos quais bloquearam o uso de determinadas palavras, para que sua publicidade não apareça próxima a matérias que contêm termos como coronavírus, Covid-19 e similares.
Tracy De Groose, presidente executiva do Newsworks, pondera que as listas de bloqueio de palavras são ferramentas projetadas para lidar com a web aberta e não devem ser usadas em um ambiente em que há regulamentos e editores verificando a história antes da publicação.
"Nossa mensagem do setor para os anunciantes é incrivelmente simples: 'back, not block' o jornalismo britânico", defende. "Os leitores estão contando conosco agora e contamos com anunciantes para ajudar a financiar um caminho sustentável para o jornalismo britânico".
De Groose pediu às marcas e agências que trabalhassem diretamente com os editores - algo que lhes permitirá mais controle sobre onde seus anúncios serão exibidos.
Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.