Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os aplicativos que + faturam no mundo
App Annie, empresa de pesquisa de dados e de insights do mercado mobile, divulgou o ranking Top 52 Publishers, elaborado com base em receitas obtidas entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019, nos sistemas da Apple e do Google. Os publicadores de games dominam a lista, que tem a Tencent, da China, na primeira posição.
No ranking dos aplicativos que mais faturaram no ano passado, mais da metade tem suas sedes na Ásia (são 27 publicadores). Mas o país que tem mais presença na lista vem das Américas: os EUA.
Os três primeiros lugares repetem as posições conquistadas no ano passado: Tencent, NetEase (China), de games, e Activision Blizzard (EUA), também publicador de jogos que tem títulos como Call of Duty, Overwatch e Candy Crush. Entre os app sociais, Mixi e Line (ambos do Japão) lideram a monetização por terem forte desempenho de aplicativos de games e entretenimento em seus portfólios.
O App Annie aponta que a receita de assinaturas supera o ritmo de crescimento geral do mercado, já que a demanda por serviços de namoro e de entretenimento aumenta. A IAC (que detém a maior parte das ações do Match Group, dono do Tinder e do OkCupid, e que também tem Vimeo no portfólio) e a Netflix se destacam.