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AB InBev doa US$ 5 mi à Cruz Vermelha e lança filme para Bud
A Anheuser-Busch InBev anuncia que redirecionará US$ 5 milhões de seus investimentos em marketing de esportes e entretenimento para a Cruz Vermelha Americana, como intuito de apoiar a luta contra a pandemia de coronavírus.
A cervejaria também se comprometeu a trabalhar ao lado de seus parceiros esportivos na identificação de arenas e estádios que possam ser usados como centros de doações de sangue temporários. Além disso, a AB InBev doará tempo de exibição na mídia à Cruz Vermelha, para publicidade de serviço público.
Como parte da iniciativa, a gigante de bebidas apresenta um comercial para a Budweiser, chamado "One Team" (assista abaixo), que chega à telinha norte-americana no próximo fim de semana.
Criado pela David Miami, o filme abre com um estádio de beisebol vazio, antes de mostrar cenas de pessoas que lutam contra a pandemia, incluindo profissionais de saúde, pesquisadores e voluntários da Cruz Vermelha. No final, a assinatura conclui: "This season, we are One Team".
"À medida que a pandemia avança, nossa indústria vai entendendo que não há mais espaço para brincadeiras, likes e shares. Precisamos de ações concretas e imediatas. A Budweiser é a maior patrocinadora da NBA, MLB, NFL e NHL. Com o cancelamento das ligas e estádios vazios, nada mais justo que redirecionar o patrocínio para apenas um time: as pessoas que estão na linha de frente da guerra, conta ao Clubeonline brasileiro Jean Zamprogno (Zampa), Group Creative Director da David Miami, que está na ficha técnica da campanha com o também brasileiro e Group Creative Director Fernando Pellizzaro (Zaro).
"O filme usa o nome dos times das ligas para fazer um tributo às pessoas que estão se arriscando todos os dias para impedir o avanço da doença, ou para manter o mundo funcionando na medida do possível. É uma mensagem otimista, mas apenas acompanha uma atitude maior da marca. Esperamos que mais agências e marcas se juntem por ações concretas. Se cada um fizer o que pode, vamos sair dessa ainda mais unidos", completa Zampa.