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Live Marketing

Para enfrentar pandemia, Joia e Tribe criaram o Phygitalive

30.03.20

Com o mercado congelado, por conta do coronavírus, as agências de live marketing passaram a olhar para os eventos online como tábua de salvação. E, de fato, a busca por soluções pela internet se intensificou nas últimas semanas, já que eventos presenciais foram cancelados ou adiados.

A transmissão digital é estratégia consolidada no mercado de eventos há pelo menos uma década, mas seu crescimento tende a se acelerar de forma exponencial, nos próximos meses, por motivos óbvios.

Pensando assim, a Joia Eventos, das sócias Flavia Morizono e Dani Helena Sanzone, desenvolveu o Phygitalive, projeto realizado em parceria com a Tribe Inteligência & Estratégia e focado nesta demanda.

Além do formato de TV, nós centramos à atenção nas interações, tanto físicas como digitais, porque o nível de atenção diante de uma tela é muito diferente do ao vivo”, comenta Flavia, diretora de operações da Joia. "Para viabilizar essas interações, são utilizados recursos de delivery antes, depois e até mesmo durante as transmissões, somados a plataformas digitais que permitem a participação dos espectadores em enquetes, quiz e sorteios", ela completa.

O primeiro ponto trabalhado é o da linguagem”, diz o consultor Celso Antunes, da Tribe. E ele reforça: “Já é mais do que sabido que aquilo que funciona ao vivo não necessariamente funciona em uma transmissão. É necessária a adoção de um formato mais televisivo, somado a interações que gerem engajamento. Tudo isso desenhado sob medida para cada ação. Aí sim é possível chegar em um formato que dê resultados efetivos”.

 

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