Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spotify revela novos hábitos
Principal medida para conter o avanço da covid-19, o confinamento em casa tem alterado hábitos no Spotify, informa a Campaign. Uma mudança era esperada: as pessoas passaram a ouvir mais no desktop, em smart speakers, em consoles de jogos e na TV – afinal, elas não estão nas ruas ou nos carros.
A Campaign revela que, entre os estilos, aumentou o fluxo de músicas classificadas como chill (menos dançantes, mais relaxantes e acústicos). Cresceram também o consumo de podcasts de notícias e o compartilhamento de playlists.
Veja algumas curiosidades destes tempos de quarentena:
- subiu o consumo de playlists com temas de culinária e serviço doméstico;
- usuários estão ouvindo mais podcasts sobre bem-estar e meditação;
- playlists e podcasts para crianças também estão em alta;
- apresentações ao vivo de artistas na plataforma ganharam mais audiência;
- músicas cantadas nos balcões da Itália e da Espanha despertaram a atenção das pessoas. Assim, streams de “Abbraciame” cresceram 820% no dia 13 de março e de “Azzurro”, 715% no dia 14 de março. “Resistiré” (I Will Resist) pelo Duo Dinâmico teve um aumento de audiência de 435% no dia 15 de março.
Veja a matéria, com indicações de podcasts e artistas, aqui.