Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tampax demonstra uso correto de absorvente interno
A marca Tampax aborda a questão do desconforto no uso do absorvente interno em sua mais recente campanha no Reino Unido, criada pela Saatchi & Saatchi de Londres.
De acordo com a empresa anunciante, é a "primeira vez que (...) um comercial para TV nacional demonstra como inserir corretamente um absorvente interno."
No filme, a apresentadora de um "programa de entrevistas", "Tampons & Tea", começa a discutir como usar um tampão corretamente. "If you can feel your tampon, it might mean it isn’t far in enough", declara, incentivando as espectadoras a usar a alça do aplicador do Tampax Pearl para obter mais conforto.
O comercial, que chega à telinha no Reino Unido nesta quarta-feira (01°), foi criado por Amanda Green. A direção é de Jean, da Community Films.
A comunicação segue uma pesquisa realizada pela Tampax, que constatou que 42% das usuárias de absorventes internos com aplicadores não estavam inserindo o aplicador corretamente, enquanto 79% experimentaram desconforto ao usar tampões, pelo menos ocasionalmente.
Além disso, 32% das jovens entre 18 e 24 anos disseram que não usam tampões com mais frequência porque não se sentem confortáveis em usar.
A Tampax também está trabalhando em escolas do Reino Unido para ensinar o uso adequado de tampões para meninas de 11 a 13 anos.