arrow_backVoltar

#DoeViews

Ação cria rede de apoio para artistas e profissionais do audiovisual

02.04.20

A produtora de conteúdo digital Brooke apresenta a campanha #DoeViews, com o objetivo de estimular a remuneração de artistas e produtores, por conta da queda no volume de trabalho no período da pandemia de coronavírus.

A ideia é levar o maior número de pessoas para uma playlist no Youtube, uma vez que os autores recebem valores variáveis quanto mais visualizações tiverem suas criações. Até o momento, foram doados quase dois milhões de views.

A proposta é apoiar profissionais que estão sem trabalho durante a quarentena, numa cocriação com o comediante Nando Viana. Artistas como Maurício Meirelles, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Thiago Ventura, Bruna Louise e Afonso Padilha participam do projeto.

Funciona dessa maneira: os "creators" selecionam vídeos dentro dos seus canais no YouTube, ou produzem conteúdos novos, e postam na playlist #DoeViews. O projeto cria um termo de compromisso entre os artistas, para que dividam os rendimentos entre suas equipes de trabalho, incentivando que outros profissionais do meio façam o mesmo.

A Brooke assina o conceito e a plataforma do projeto, e também é responsável pela criação de peças de divulgação da iniciativa e por um canal no Instagram (@doeviews), que reúne atualizações sobre a quantidade de visualizações doadas.

Para assistir, acesse ao site doeviews.com. Os interessados em participar da iniciativa podem entrar em contato com a equipe pelo e-mail doeviews@brooke.haus. 

Ficha Técnica:

Título: #DoeViews

Produtora: Brooke

Direção de Criação: Bruna Rodrigues, Lili Ennes, Nando Viana

Direção de Arte: Bárbara Cardoso

Gestão de Projeto/Atendimento: Lara Taufe

Produção Executiva: Desiree Brancato

Gerenciamento de Resultados: Alessandra Lewis e Luiz Severo

Colaboração: Gabriela Luz e Vinicius França

#DoeViews

/