A banda The Client Said No, que você pôde assistir na última edição do Festival do Clube, interpreta apenas músicas que foram recusadas pelos clientes de publicidade.
Dentre seus 5 integrantes, o vocalista Thom K fica na sede da Suíça da DaHouse, e o produtor Lucas Mayer fica entre São Paulo e Berlim, onde a produtora também tem estúdios.
E é o
Lucas quem nos conta uma situação inusitada que aconteceu, para nos inspirar
em tempos de confinamento:
"
Semana passada, entrou um brief do Nor Bank, um banco da Suécia, e lá fomos nós entregar algumas composições. Por essa facilidade de todos serem produtores, mesmo nesse momento de home studio (por conta da quarenta), entregamos 11 músicas. Bom, o resultado é que eles gostaram de uma das músicas que o Thom K compôs e gravamos todos os instrumentos online. A música é Home e abaixo você pode ver e ouvir um lyric vídeo que fizemos para ela. Ela foi para a fase seguinte do pitch, só que não foi aprovada. Mas nossa primeira reação não foi de descontentamento, e sim de alegria, pois acabávamos de ganhar mais uma canção para o repertório da banda! Sim, é uma espécie de consolo ter essa banda, pois as músicas
recusadas pela publicidade, viram arte. Mas aí veio a reviravolta: estamos também no meio de um processo de criação para Puma, com a estud.io, do Brasil, e no meio das entregas para um outro filme, comentei com os criativos sobre essa música que havia acabado de entrar no repertório da banda. Mostrei pra eles e voilà: a campanha tinha tudo a ver com a música que o Thom tinha feito e eu produzido. Então, em apenas 4 dias, e dentro do confinamento, entramos em um pitch, reprovamos uma trilha, transformamos a decepção em arte e depois licenciamos nossa arte para um novo projeto. E ainda tivemos outra surpresa boa: o projeto da Puma envolve mais de 20 influencers, como Bruna Marquezine e Shantal, e eles repostaram o vídeo em suas timelines, tagueando a nossa banda. Essa canção ainda vai gerar um clipe, que estará nos canais da ONU para conscientização de que as pessoas devem ficar em casa nessa quarentena. E, além disso, vamos lançar a música no Spotify na próxima sexta-feira, 17. Acredito que é um formato novo de pensar música para publicidade. E acho que não apenas para publicidade, mas realmente pensando que aquilo que fazemos seguindo um briefing também é (ou pode ser) arte, dependendo só do ponto de vista".