Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
YouTube lança terceira série original
A trajetória para se tornar um jogador profissional é o foco de “Vai Pra Cima, Fred”, nova série do YouTube Originals que tem estreia no domingo 19. É a terceira produção do gênero da plataforma de vídeos do Google no Brasil. Os outros dois títulos lançados anteriormente são “Próxima Parada”, com Whindersson Nunes, e "Mulheres Que Mudam o Mundo", com Nathalia Arcuri.
A série é protagonizada pelo apresentador Fred, do Desimpedidos, maior canal de esportes do YouTube na América Latina (mais de oito milhões de seguidores). Aos 30 anos, ele terá de mostrar seu talento e sua habilidade no time de futsal, Magnus, que é tricampeão do mundo. Fred vai dividir os holofotes com meninos da base e jogadores já consagrados da equipe de de Sorocaba (SP), entre eles Rodrigo, atual capitão da Seleção Brasileira de Futsal.
“Eu nunca imaginei que teria uma série sobre a minha vida. Quando isso aconteceu, achei que ia ter de interpretar um personagem. Mas não. Vivi intensamente o meu dia a dia, minhas batalhas e minhas dores. E, principalmente, o maior sonho da minha vida: ser jogador de futebol”, revela Fred. As gravações foram feitas antes da pandemia. A produção é da Spray Content e NWB
São oito episódios, que vão ao ar no domingo, às 19h, no Desimpedidos. No primeiro episódio, os familiares de Fred são informados de sua decisão, o que o obriga a mudar para o interior de São Paulo e mantê-lo afastado das demais gravações do canal. A série tem a participação especial do jogador Falcão, que atuou pelo Magnus e será mentor de Fred nessa jornada.
"Os brasileiros tem uma paixão forte por futebol, o que faz com que muitos sonhem em jogar profissionalmente. Acompanhar essa série original é seguir junto com o Fred nessa realização e dividir essa emoção com todos os fãs de futebol no YouTube", afirma Eduardo Brandini, diretor de parcerias para jornalismo e esportes do YouTube.
Patrocínio
Esta é a primeira vez no Brasil que uma série original do YouTube tem integrações de marca de um patrocinador. A Netshoes, além de estar presente em 100% das impressões de anúncio dos vídeos da produção, está no conteúdo, inserida de forma orgânica na trama do reality e na trajetória de transformação de seus personagens.
“Para a Netshoes, patrocinar uma série que mostra a conexão de pessoas com o esporte é cumprir com o objetivo da nossa marca. Ser o primeiro patrocinador a ter integrações e estar 100% inserido em uma série original do YouTube é muito gratificante para a Netshoes, pois, além de toda a relevância e visibilidade que o Desimpedidos tem, sabemos que estamos ainda mais próximos a um público apaixonado por esporte assim como nós”, afirma Florence Scappini, diretora de marketing e performance da Netshoes.