Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omnicom: profissionais em licença e redução de pessoal
John Wren, chairman-CEO do Omnicom Group, enviou um memorando aos funcionários, obtido pelo AdAge, comunicando que "em muitas das agências" da holding profissionais entrarão de licença e haverá redução de pessoal.
No memorando, Wren também diz que está renunciando ao seu salário integralmente até o final de setembro e os salários dos líderes executivos do Omnicom serão reduzidos em um terço.
"Solidificamos algumas das medidas internas para ajustar nossos negócios às necessidades de nossos clientes", afirma Wren. "Lamentavelmente, isso incluirá licenças e redução de pessoal em muitas de nossas agências. Estamos fazendo todo o possível para limitar a redução de pessoal e cuidar das pessoas afetadas."
"Sempre que possível, nossas agências usarão licenças em vez de reduções permanentes, para que possamos trazer as pessoas de volta quando as condições melhorarem e a demanda dos clientes se recuperar".
O executivo disse que as agências do grupo Omnicom - que inclui DDB, TBWA, BBDO, PHD e Omnicom Media Group - participarão de vários programas globais de subsídios governamentais "para reduzir o número de demissões permanentes". A holding também trabalhará para transferir profissionais para áreas crescentes do negócio, como o Omnicom Health Group, de acordo com o memorando.
"Infelizmente, a covid-19 teve um impacto profundo na economia, nos negócios de nossos clientes e, por sua vez, nos nossos", comentou Wren. "Embora esperemos uma recuperação rápida, temos que responder à realidade do momento, para garantir a sustentabilidade de nossos negócios e nossa capacidade de continuar a fornecer aos nossos clientes um serviço de excelência".
A Dentsu Aegis Network, por sua vez, confirmou nesta segunda-feira (13) que implementou reduções salariais e licenças em toda a holding e em suas agências, que incluem 360i, McGarryBowen, Carat, Isobar e iProspect.
Entre as medidas tomadas pelo Publicis Groupe para enfrentar a crise provocada pela pandemia estão plano de contenção de custos, corte de dividendos e redução de remuneração fixa (leia aqui).
Com AdAge.