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Heineken promove movimento 'Brinde do Bem', em campanha
No início deste mês, o Grupo Heineken lançou no Brasil o movimento "Brinde do Bem", com o objetivo de apoiar bares em território nacional (leia aqui). Agora, a iniciativa conta com um novo parceiro, o Campari Group.
Com o objetivo de atrair os consumidores e convidar outras empresas a aderir à ação, a cervejaria apresenta a campanha global #SocialiseResponsibly.
A comunicação conta com o comercial para TV e internet "Bares" (assista abaixo à versão de 30"), criado pela Publicis Itália, Publicis Brasil e Publicis Poke, e que pretende mostrar o quanto estes estabelecimentos sentem falta da vida que os frequentadores trazem. O comercial é embalado por uma versão da música "Don't you forget (about me)", do Simple Minds.
"Ir ao bar com os amigos é quase um ritual. A ideia de ajudar esses estabelecimentos para que possamos retomar esse hábito logo após o final do isolamento foi uma bela iniciativa. Neste momento em que os bares estão esvaziados de sua essência, silenciosos e, principalmente, com as vendas paradas, a possibilidade de realizar uma ação como essa é muito importante", defende Domenico Massareto, CCO da Publicis.
"Brinde do Bem" já conta com mais de seis mil estabelecimentos inscritos, que receberão auxílio financeiro com o intuito de que seja possível manter os negócios, os empregos, os pagamentos e os salários dos funcionários, durante a pandemia de coronavírus.
Para participar, os consumidores podem contribuir aqui, até 31 de maio, com os valores de R$25, R$50, R$75 ou R$100. O valor doado pelo cliente se transformará em consumação, que poderá ser resgatada assim que o bar retornar às suas atividades.
Leia anterior sobre o assunto, aqui. Leia sobre outras ações criadas para apoiar bares e restaurantes, aqui.
Ficha Técnica:
HEINEKEN – EMPTY BARS
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Heineken® Communication Manager: Jose Antonio Casillas
PUBLICIS ITALY
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Art Director: Alex Eftimie
Senior Copywriter: Austin Campbell
Global Strategy Director: James Moore
Data Strategist: Ilko Petkov
Head TV Production Heineken: Mariella Maiorano
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Supervisor: Codruta Arbore
Sr International Account Manager: Derek Muller
PUBLICIS∙POKE
Executive Creative Director: Dave Monk
Group Creative Director: Colin Byrne
Creative Director: Rob Butcher
Creative Director: Tom Genower
PUBLICIS BRASIL
Chief Creative Officer Publicis Brazil: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Director: Arturo Marenda
Associate Creative Director: Andre Leotta
Copywriter: Pedro Maneschy
Art Director: Gustavo Vieira
Business Director: Joanna Alencar
Account Supervisor: Tassiana Ferrari
Producer: Michele Pavao
Head of TV Production : Renata Sayao
Head of Planning: Juliana Elia
Panning Manager: Daniela Altenfelder
PRODUCTION
Production Company: STINK
Director: Squarehead
Executive Director: Ingrid Raszl
Executive Producer: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Production Coordination: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Post Coordination: Roberta Bruzadin, Marcela Murer
Editor: Squarehead
Finalizing: Squarehead
Color Grading: Orash Rahnema
Post Production: Diego Morone, Fábio Holtz
Sound Production Company: Quiet City Music + Sound
Musical Production: Chris Jordão
SFX, mixing: Team Quiet City
Account Executive: Xanna D’Aguiar, Karina Vadasz