arrow_backVoltar

Queering The Quarantine

Abertas inscrições de curtas queer em festival dos EUA

24.04.20

O OUTstream Film Fest, organizado pela McArts Consulting, dos EUA, está com inscrições abertas para o desafio Queering The Quarantine, que irá exibir curtas de temática queer que forem produzidos respeitando o distanciamento social recomendado pela OMS contra o novo coronavírus. O evento, que acontecerá de forma online entre 1º e 7 de junho, terá um “Best of” no dia 29 de maio.

Cofundador do OUTstream, Ben McCarthy, disse que sabe que há muitos diretores que estão “ansiosos para pegar suas câmeras e tirar o pó de seus equipamentos para contar suas histórias novamente”. Megan Garbayo, também cofundadora, declarou que “até que eles possam voltar ao set ou ao estúdio e ter uma equipe à sua disposição, pensamos que seria divertido e, talvez até catártico, que as pessoas fizessem um curta-metragem expressando como foi sua experiência de quarentena”.

O desafio é válido para qualquer gênero, de drama à comédia, de documentário à horror, de musical à animação. O objetivo é expressar a temática queer durante a pandemia. Os curtas podem ser feitos mesmo pelo celular.

As inscrições podem ser feitas até 16 de maio em FilmFreeway.com/outstream.

Os curtas não podem exceder cinco minutos – o que inclui os créditos. E devem ter sido feitos nos dias da quarentena. O  distanciamento social deve ter sido respeitado em todas as etapas da produção. As produções devem ser em inglês ou contar com legendas em inglês. Filmes mudos também podem ser inscritos. Os candidatos não devem ter sido exibidos antes.

O OUTstream Film Fest acontecerá virtualmente no mês do Orgulho Gay em meio à crise do novo coronavírus, com uma seleção de filmes que celebram o cinema queer.

Recentemente o Museu da Diversidade Sexual, de São Paulo, abriu inscrições para uma exposição virtual de trabalhos feitos por artistas LGBTQI+, o Queerentena (leia aqui).

Queering The Quarantine

/