arrow_backVoltar

Still Here

Filme aborda violência doméstica durante pandemia

28.04.20

Com o isolamento social devido ao coronavírus, crescem os casos de abuso e violência doméstica. As vítimas ficam o tempo todo junto com seus agressores e não têm para onde fugir. Elas também não conseguem pedir ajuda em segredo. Os agressores focam suas atenções nas vítimas, e tudo pode ser agravado ainda mais pela perda do emprego e fatores financeiros e de saúde.

Para que as vítimas que estão em suas casas saibam que não estão sozinhas, a TBWA\Dublin criou para o Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda, o filme "Still Here" (assista abaixo), que mostra um chat via FaceTime. A tela fica escura quando o agressor de uma mulher entra, acusando-a de conversar com alguém que ele não aprova, e o público fica apenas com o áudio da violência.

O comercial termina com três números de linha direta para denúncia e o site da campanha, que oferece recursos para quem está lutando em casa, além de um botão "Return to Safety", que fecha a janela e abre a página inicial do Google, para pessoas que possam precisar ocultar rapidamente sua atividade de um agressor.

Para filmar durante o confinamento social, a TBWA\Dublin contratou dois atores que vivem juntos para interpretar o casal. Rupert Morris, da Make, dirigiu o comercial, via Zoom.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: TBWA\Dublin, Ireland
Executive Creative Director: Des Creedon
Copywriters: Niall McDonnell, Blaise Hoban
Art Director: Mikey Ryan
Producer: Kate McEvoy
Business Director: Yvonne Caplice
Account Manager: Ruth Gill
Production and Post-production: TBWA\Dublin – MAKE
Director: Rupert Morris
Sound: Mark Richards / Mutiny
Media agency: Fiona Howard, Laura Comber, Brian Carolan / PHD Media

Still Here

/