arrow_backVoltar

Des.estoque

Em meio à pandemia, criativos estimulam consumo consciente

29.04.20

Com o objetivo de estimular o consumo consciente durante a pandemia de coronavírus, os criativos Marcelo Seguti (diretor de arte da Africa) e Marcos Bispo (redator da Oliver) apresentam o projeto pessoal Des.estoque.

A iniciativa divulga listas de compras semanais, para incentivar as pessoas a comprarem só o essencial, evitando estocar desnecessariamente produtos em casa, o que poderia gerar a falta de mantimentos nos supermercados.

A página do projeto no Instagram também oferece dicas e informações para a ajudar a manter o bem-estar social e pessoal durante a quarentena, com o apoio de profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e psicólogos.

A ideia nasceu quando a dupla criativa observou, logo na primeira semana de quarentena, notícias sobre prateleiras vazias nos supermercados, no Brasil e no mundo, em decorrência da histeria causada pela pandemia.

"Esse comportamento só poderia ser combatido se as pessoas pensassem umas nas outras, por meio da empatia, consumindo só o necessário. A ação de olhar para o próximo é, no atual cenário de distanciamento social, a melhor maneira para estarmos juntos", declaram os idealizadores da iniciativa.

Confira o vídeo que apresenta o projeto, abaixo.

Des.estoque

/