arrow_backVoltar

Homem-Aranha e cia.

Marcas de máscaras fazem médicos virarem super-heróis

30.04.20

A McCann de Belgrado, na Sérvia, imaginou médicos e enfermeiros como super-heróis sem capas, em uma nova campanha para mídia out of home e impressa, que tem o objetivo de agradecer aos profissionais de saúde por seus esforços durante a crise do coronavírus.

Os pôsteres, criados pela head of art Lidija Milovanovic, mostram retratos de trabalhadores da área com marcas de pressão em seus rostos, devido a longos períodos de uso de máscaras.

Mas, em vez de apresentar recuos nas formas tradicionais dos equipamentos de proteção individual (EPI), as linhas em seus rostos formam os contornos de máscaras de super-heróis, fazendo referência ao Homem-Aranha, Homem de Ferro e Batman.

O trabalho está sendo exibido em out of home na Europa e na mídia impressa na Sérvia. A comunicação integra um projeto mais amplo, envolvendo 20 escritórios da McCann Europe, por meio do qual criativos de toda a rede desenvolveram pôsteres para comemorar os esforços e sacrifícios que os profissionais de saúde estão fazendo durante a crise de coronavírus.

Mais de 100 pôsteres assinados pela McCann estão sendo exibidos em cidades da Europa.

Recentemente, a Ogilvy criou campanha global para Dove com a mesma "pegada" criativa, com brasileiros na ficha técnica (leia e veja aqui).

Homem-Aranha e cia.

/