arrow_backVoltar

Se metas não forem cumpridas

Publicis vai reembolsar clientes de médio porte nos EUA

30.04.20

O Publicis Groupe acaba de anunciar um novo serviço, chamado "The Pact", que promete aos anunciantes de médio porte, nos EUA, um reembolso de investimento, caso não sejam cumpridas as metas de desempenho acordadas.

A promessa é garantir a entrega de um conjunto de KPIs - como vendas, aquisição de clientes ou retorno sobre o investimento, por exemplo. Caso as metas não sejam atingidas, o cliente terá um reembolso de 100% do seu investimento, segundo o Publicis.

The Pact foi desenvolvido pela empresa de dados Epsilon, comprada em 2019 pelo Publicis Groupe.

Arthur Sadoun, chairman e CEO da holding, afirma que o objetivo da iniciativa é firmar uma parceria com os clientes para maximizar o retorno de seus investimentos em publicidade durante a pandemia de Covid-19.

"Quando compramos a Epsilon, já estávamos pensando em como poderíamos trabalhar com os clientes para garantir resultados, usando os dados e a escala que temos na mídia", comenta. "Adiantamos o lançamento deste produto quando percebemos que a crise estava se acelerando, pois percebemos que alguns clientes realmente precisam desse serviço no momento".

Espie o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Se metas não forem cumpridas

/