Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Droga5 e New York Times no combate às 'fake news'
O jornal The New York Times volta a valorizar os fatos em meio a tantas "fake news", dessa vez, com foco no coronavírus.
Criado pela Droga5, comercial "The Truth Is Essential" (assista abaixo), para TV e internet, traz um texto em branco sobre fundo preto e reúne algumas informações sobre a pandemia, que contestam boatos que circulam em meio a esse cenário.
As frases esclarecem: "It’s not just a bad flu", "Bleach is not a cure", "The Science is vital" e, no final: "We are safer when we are informed".
"O ponto principal do filme é que há muita informação por aí, é difícil saber em que confiar, e o processo jornalístico é uma das melhores maneiras de ver quais fatos são reais e obter uma linha de base compartilhada da verdade", argumenta David Rubin, diretor de marketing do New York Times.
Como em todos os comerciais anteriores da série "Truth", o novo filme ressalta a importância do jornalismo do NYT e está sendo lançado em um momento em que os números refletem que os consumidores estão enxergando esse valor: a receita captada com assinaturas no primeiro trimestre de 2020 aumentou 5,4%, em relação ao mesmo período do ano passado.