Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Spotify mostra usuários ouvindo mesma música ao redor do mundo
O Spotify incentiva as pessoas a usarem a plataforma de streaming para se sentirem conectadas durante a quarentena, destacando usuários ao redor do mundo "ouvindo juntos" as mesmas músicas, em sua nova campanha.
Criado internamente, o esforço global chamado "Listening Together" inclui um microsite que mostra pessoas coincidentemente ouvindo a mesma faixa, ao mesmo tempo, globalmente. Os usuários se mantêm anônimos, mas é possível visualizar a partir de quais locais as músicas estão sendo escutadas.
De acordo com o Spotify, o conceito começou como um experimento em 2014, quando o artista Kyle McDonald teve a ideia de mapear quando dois ouvintes pressionavam ao acaso a reprodução da mesma música praticamente juntos.
Campanha que divulga a iniciativa é composta por peças para canais sociais e digitais e apresentam "celebridades", entre elas, Dolly Parton, Selena Gomez, Haim e Troye Sivan, compartilhando suas playlists.